Contra o Estado Hipossuficiente
(...) De um lado está a instituição mais forte da sociedade, com sua estrutura burocrática, seus procuradores especializados (muitas vezes renomados juristas), assessores e consultores graúdos, funcionários, estagiários, bibliotecas, equipamentos de ponta, etc. Do outro lado está o cidadão e seu advogado.
Inegavelmente, o Estado é, naturalmente, uma parte poderosa e altamente equipada, logo, não há nenhuma razão ou justificativa para lhe dar mais força, para tratá-lo como desvalido ou hipossuficiente processual, dando-lhe, prazos maiores e outras regalias processuais. (...)
A evolução da identificação pessoal
(...) A primeira aplicação aparece nos carros de passeio. A maçaneta da porta dos carros podem ser equipadas com scanners que faz leitura de digitais. Assim, quando a pessoa pega na maçaneta para abrir a porta do veículo, o scanner lê e confirma as digitais, abrindo a porta do veículo. Logo, quem não possui as digitais cadastradas para dirigir aquele veículo jamais conseguirá dirigi-lo.
A segunda aplicação dessa tecnologia pode ser feita nos volantes, ou seja, quando a pessoa põem as mãos no volante do veículo, o scanner do volante lê as digitais e liga o carro. Logo, quem não tem as digitais cadastradas, além de não conseguir abrir as portas, não conseguirá ligar o veículo.
O ladrão que rouba o veículo, obrigando o motorista a abrir as portas, não conseguirá dirigi-lo, pois o volante não reconhece as digitais do ladrão. Se o meliante obriga o motorista a colocar as mãos no volante para ligar o veículo, quando este retira as mãos, o carro, automaticamente, desliga. Pois para dirigi-lo a pessoa deve manter as mãos no volante.
Portanto, nem mesmo quem arrombou as janelas e invadiu o carro conseguirá dirigi-lo. Com isso o número de furtos e roubos cairá drasticamente. Sem contar que a pessoa não precisará mais de chaves de metal para abrir as portas do carro ou para ligá-lo.
O sistema de cadastro de motoristas, para dirigir o carro, pode ser feito na residência do motorista por meio do scanneamento das digitais, em um equipamento personalizado, e transferência dos dados para o computador de bordo do veículo. (...)
Saúde humana, alimentação e tecnologia
Tratamento genético - desabilita o gene do envelhecimento e mantém a reposição celular no nível ótimo.
Reabastecimento de energia - mantém o nível ótimo de energia usado pelo organismo, impedindo o desgaste celular.
Novos medicamentos - Novas substâncias que eliminam a dor, o sofrimento e os males do corpo.
Tratamentos com células tronco para recuperação de órgãos e tecidos, desde que não sejam embrionárias, pois as embrionárias exigem a produção de embriões para produzir os tratamentos. Considerando que há células embrionárias em outros órgãos, por exemplo no cordão umbilical, deve-se usar os caminhos alternativos..
Clonagem ou desenvolvimento de órgãos humanos em laboratório.
Construção de biotecidos para reparação de órgãos e membros, etc.
Células e anticorpos nanotecnológicos.