Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

11/10/2010

Eu não ia dizer nada
Eu não ia dizer nada, porém, os tucanos e seus aliados estão apelando para a baixaria e explorando questões depreciativas, como se eles nunca tivessem se sujado na lama da política brasileira. É preciso mostrar que eles também tem o rabo preso. Fazem jogo e ataques indiretos, porém, não conseguem esconder a verdade, ou seja, já fizeram muita besteira por aí.

Mas, como disse o Prof. Ricupero, na época do Plano Real, "o que é bom a gente conta e o que é ruim esconde". Essa frase mostra bem o jogo político que eles fazem.

De uma forma ou de outra, essa eleição marcará o Brasil, seja, a eleição de uma mulher para Presidente, quebrandoo machismo histórico, seja a ação do PSDB e seus aliados, preservando o machismo histórico e impedindo o acesso das mulheres à Presidência, caso alcancem alguma vitória.