Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.
15/10/2010
O consenso na politica brasileira
Na política brasileira o consenso, oriundo das eleições, deve ser analisado com muito cuidado. A questão é saber se a mídia fabrica o consenso, manipula o consenso ou se inventa o consenso, por meio da infiltração de noticia e manipulação de pesquisas.
A meta é apavorar os adversários. O PT tem que considerar que a mídia dominante brasileira é infiltrada pelos tucanos e que o ataque desses elementos sempre vem na ultima hora.
As pesquisas de opinião, oriundas da mídia dominante, tem lado e posição definida. No primeiro turno acomodoram a campanha da Dilma supervalorizando a pesquisa. Se os temas atuais tivessem sido usados lá, o Serra não estaria no segundo turno. O erro dos institutos pode ter sido bem proposital.
De uma forma ou de outra, os tucanos querem voltar ao poder e estão usando tudo o que possuem para isso. Seja a manipulação da propaganda, das pesquisas, seja outros métodos indiretos de dominação.
Além disso, apesar das propagandas da urna eletrônica, eu não tenho plena confiança em sua segurança. A questão é saber se o voto digitado foi computado, realmente, para o lado certo, ou se, no meio do caminho, o voto mudou de lado. É uma questão de programação.
Por exemplo, ontem o Serra foi visitar os mineiros. Mero acaso ou tentou ligar os mineiros de Minas Gerais com os mineiros do Chile e, dessa forma, puxar a coisa para o seu lado.
Enfim, os tucanos são igual iceberg, a menor parte da acão deles é visível, a maior parte está encoberta. Isso deriva dos interesses que eles defendem. Interesses que não se confundem com a vontade da maioria, mas sim com a vontade da casta neoliberal.
Postado por Leonildo Dias Garcez Correa Bento de Jesus e Silva às sexta-feira, outubro 15, 2010