Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

20/10/2010

Tentando imitar o Covas
Deram uma pancada na cabeça do Serra ? Coitado, pagaram quantos pela pancada ? O dinheiro que desviaram deve dar para pagar muita coisa: pancada, chute, ovos, jornalista picareta, declaração de gente famosa na TV, etc.

Inclusive, isso lembra um fato antigo: a pancada que deram no Covas. É a velha estratégia de inventar a vítima para demonizar os outros.

E a governabilidade ? Se as mentiras e picaretagens dos tucanos conseguir vencer a eleição, como vão governar ? Não possuem maioria em lugar no legislativo e nem tem maioria entre os governadores. Certamente, quem é esperto já respondeu a pergunta: usando o mensalão, ou seja, comprando votos para aprovar leis.

E por falar em mensalão... Isso não é uma invenção tucana. Inclusive, não tinha uns mineiros envolvidos nesse negócio. Contudo, conseguiram jogar toda a culpa no Zé.