Os mapas estão errados e precisam ser corrigidos. Os mapas, inclusive aqueles que estão publicados na internet, informam que há conexão entre a Colombia e o Panama via rodovia Panamericana. Essa conexão não existe.
A rodovia acaba em Turbo Colômbia e só recomeça em Colón no Panama.
Portanto, o trajeto entre Turbo (Colombia) e Colon (Panamá) ter que ser feito por meio de barcos que viajam pelo mar do Caribe.
A fronteira entre Colombia e Panama fica entre as cidades de Capurganá e Puerto Obaldia. A primeira do lado colombiano e a segunda do lado panamenho.
Após a cidade de Capurganá existe um povoado chamado de Sapzurro. Desse povoado saem veleiros que viajam até o Panamá, alguns vão até Colón, outros vão até Cartagena, etc.
Pretendo viajar em um desses veleiros. Só estou esperando receber o dinheiro que vem do Sul e continuarei a viajem até os EUA.
Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.
26/07/2013
Não há conexão da Panamericana entre Colombia e Panamá
Postado por Leonildo Dias Garcez Correa Bento de Jesus e Silva às sexta-feira, julho 26, 2013