Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

18/06/2013

Socialismo do Século XXI - Restaurantes Bom Prato ou Populares

Os restaurantes BOM PRATO que tem em Sao Paulo - Capital constituem um projeto social que se enquadra com clareza no ambito do Socialismo do Seculo XXI. Os restaurantes populares fornecem alimentacao a R$ 1,00. Constitui uma importante iniciativa do Socialismo do Seculo XXI.

Inclusive, o Governo Alckmin deveria estar outros projetos da categoria do Socialismo do Seculo XXI, por exemplo, mercados populares e passagem gratuita aos estudantes e professores.

Os mercados populares aliados a agricultura familiar geram emprego, renda e desenvolvimento social e economico.

Alem disso, a agricultura familiar pode abastecer a merenda escolar e as reparticoes publicas do governo, incluindo as Universidades Publicas, ou seja, o governo compra os alimentos da agricultura familiar e cooperativas e distribui nas escolas e Universidades Publicas.

Outros textos sobre isso no meu site e blog.