Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

03/06/2013

Restabelecendo conexão - onde eu estava - próximo de Las Claritas

Eu estava, ate ontem, trabalhando em uma mina na Venezuela - próximo de Las Claritas.

Porem parei de trabalhar na mina porque ha muita exploração capitalista. Os trabalhadores recebem muito pouco pelo trabalho que realizam.

Sim, eu estava trabalhando em uma mina de ouro. Morando no meio do mato, em um acampamento de garimpeiro. Bebendo agua de chuva e tomando banho em um rio que passa pela mina.

Os Dias foram conectados lá e outros grupos tambem e não podem estar sujeitos a exploração desse tipo.

Alem disso, os Governo Venezuelano faz diversas propagandas falando de minas, soberania e socialismo.

Neste momento estou em Pacaraima e vou morar na mesma habitaciones que estava morando em Santa Helena.

Não hé nenhum tipo de socialismo nas minas. Os motores ganham mais do que os trabalhadores. A metade do ouro que se obtem nas minas ficam com os tais donos dos motores que tambem são socios dos trabalhadores, ou seja, o dono do motor recebe a metade do ouro mais um quarto da parte dos trabalhadores.

Portanto, as publicidades do Governo Venezuelano não se aplica nas minas. Acho que o Governo Venezuelano não conehece o que fazem nas minas.

Isse tipo de exploração acontece nos trabalhos por produção, exploração capitalista, que era praticado nas indústrias do século XVIII e XIX.

Eu trabalhei nas minas e na primeira tiragem de ouro não recebi nada. Ficou p/ pagar a comida. Cerca de 6,7 gramas de ouro.

Na segunda vez retiramos 15 gramas de ouro e recebi 1,5 gramas. Pode trabalhar várias décadas em las minas que os motores ganham muito mais do que os trabalhadores que sempre acabam sem nada.

E pior, há garimpeiros furtam e roubam muito ouro. Eles mesmo falam isso. Falam que são malandros. Aqueles que são justos, honestos e corretos recebem muito pouco porque trabalham muito. Trabalho dentro da agua, no meio do barro e levando jatos de água da pistola no corpo.

E ainda vou ter que tirar o resfriado que que me contaminou a agua. Os individuos são sem noção fazem xixi na própria água que estão trabalhando. E sem tem alguem contaminado contamina os outros trabalhadores.

O socialismo é baseado em pessoas, trabalhadore e não em motores. Chaplin ja dizia que "Sois Homens, não sois máquinas" e estava se referindo a isso.

Alem disso, muitos garimpeiros são bebados ou usam drogas e gastam o que obtem com isso. Outros gastam o que obtem com mulheres e no final de cada semana sempre acabam sem nada. Usar bebados e drogados e uma forma eficiente de se obter trabalho gratuito.

E falavam em mina de Dios. Porém, o Verdadeiro Deus não praticam exploração capitalista de nenhum tipo.

Eu falo de uma Civilização de Luz e de Ouro. Portanto, sem como se obtem o Ouro e o que acontece nos garimpos. Eu trabalhei lá por duas semanas e nossas coisas foram conectadas lá e se não estou lá terá que ter alguém justo, honesto e correto mirando o que eles estão fazendo lá No mínimo p/ parar a exploração.

E pior, quando estava vindo até Santa Helena, os policiais venezuelanos pararam o ônibus e queriam pegar o ouro. Se eu tivesse alguma quantia relevante comigo teria perdido todo o trabalho, ou seja, além dos trabalhadores serem explorados pelos donos dos motores, os policiais venezuelano completam a exploração tomando todo o ouro que algum trabalhador pode ter obtido e que não soube esconder.

Em outras palavras, o próprio Governo Venezuelano faz parte da exploração dos trabalhadores e tomam e furtam o ouro que os trabalhadores obtem com trabalho justo, honesto e correto.

Não há socialismo nesse tipo de coisa ou nesse tipo de comportamento.

Portanto, essa é a verdade. Se não acreditam vão até lá e trabalhem nas minas e farão isso com vocês porque fizeram isso comigo.