Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

06/06/2013

Projeto Ilumineti: produção de frutas naturais em pó

Esse projeto Ilumineti tem a função de produzir frutas naturais em pó. Não é a mesma coisa que tang ou kisuco. É algo diferente.

O objetivo é produzir banana em pó, laranja em pó, manga em pó, mamão em pó, cupuaçu em pó, abacate em pó, morango em pó, maracujá em pó, limão em pó, etc, igual tem cacau em pó, leite em pó.

A fruta natural é transformada em pó sem nenhum tipo de aditivo ou conservante, ou seja, a pessoa que adquirir a fruta em pó terá todos os nutrientes que tem a fruta normal, etc, uma vez que é a fruta normal que foi transformada em pó.

Hoje não existe nada parecido com isso. Eu não vi em nenhum lugar morango natural em pó ou abacate natural em pó ou mamão natural em pó, etc.

As frutas naturais em pó tem um longo tempo de duração, podendo ser exportadas a qualquer lugar sem nenhum tipo de limitação de tempo.

E a pessoa que vai utilizar as frutas tropicais em pó Ilumineti precisarão apenas adicionar água ou leite e terão sucos ou vitaminas prontas em questão de segundos.

Inclusive, pode-se misturar várias frutas em pó e ter vitaminas naturais prontas com frutas naturais. Bastando apenas adicionar água ou leite.

Frutas tropicais em pó Ilumineti farão grande sucesso em todo o mundo, uma vez que a frutas natural transfoormada em pó, assim que colhida, mantém todos os valores nutricionais. E isso pode ser feito direto nas propriedades que produzum as frutas.

O transporte da frutas, no sistema comum, implica em contaminação das frutas, sujeiras e no final das contas uma grande parte da produção se perde por causa do transporte e armazenamento das frutas tropicais em locais inadequados.