Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

18/06/2013

Projeto Ilumineti: Grãos de arroz e trigo de 40% maiores

Tem uma pesquisa científica brasileira que desenvolveu um grão de arroz 40% maior. Eles noticiaram, porém, não perceberam a grande importância, importância mundial, dessa pesquisa científica.

Desde que ouvi a notícia fiquei com o registro na memória e deveria ter escrito sobre isso a muito tempo atrás. E se ficou em minha memória é porque tem grande relevância mundial e constitui uma tecnologia do futuro.

Onde está a importância dessa pesquisa. Do ponto de vista espiritual ajuda a realizar profecias. Produzir alimentos realiza profecias, uma vez que transforma espadas em arados e lanças em foices. E se há pão, há paz. O fim da pobreza, o fim da miséria e o fim da fome também é uma profecia que será realizada.

Grãos de arroz 40% maiores implica em multiplicar a produção de arroz em uma mesma área plantada. Aumenta-se a produção em 40% só mudando a semente do arroz.

Os países asiáticos tem grande consumo de arroz, uma população crescente, pouca áreas cultiváveis e degradação ambiental ou solo esgotado em muitas áreas. É o caso da China e outros países asiáticos que necessitam produzir muito alimento e não possuem área disponível e consomem muito arroz e a população se multiplica.

Além disso, nos casos de produção nos desertos e produção agrícola sobre mares e oceanos essa espécie de arrozz e trigo é a mais adequada. Inclusive, a produção de alimentos na África e Índia, esta seria a variedade mais adequada de arroz e trigo.

É o caso da Arábia Saudita que planta trigo nos desertos ou de Israel que também faz esse tipo de plantio nos Kibutz. Portanto, essa variedade de arroz e trigo é ideal neste casos. Se há pão, há paz.

Essa variedade de arroz permite multiplicar a produção em 40% nas mesmas áreas plantadas, ou seja, salvará bilhões de pessoas da fome em um futuro próximo.

E se isso foi feito com o arroz também pode ser aplicado no trigo, ou seja, grãos de trigo 40% maiores multiplicam a produção do trigo em uma mesma área plantada.

No caso do arroz o consumidor pode achar um pouco estranho. Acostumado a comer batatinha, de repente aparece um batatão. No mínimo ele se perguntaria: seria coisa de Itu ? Porém, as futuras gerações não perceberiam diferença.

Porém, no caso do trigo os grãos são moídos e não haverá nenhuma diferença perceptível. Portanto, essa variedade de arroz e trigo multiplicam a produção, em 40%, na mesma área plantada só substituindo as sementes utilizadas.

No caso da Ilumineti, esses são os grãos adequados que devem ser utilizados em todos os projetos Ilumineti que tem por objetivo a produção de alimentos. Produz-se muito mais alimentos em uma mesma área plantada.

Essas tecnologias são essenciais agora e em um futuro próximo, uma vez que a população mundial se multiplica e essas tecnologias multiplicam a produção de alimentos necessários para alimentar tanta gente.

Os governos que tem interesse em tecnologias desse tipo devem entrar em contato com o Governo Brasileiro e Centros de Pesquisa Científica no Brasil que desenvolvem pesquisas agrícolas e agropecuária, por exemplo as Universidade e a Embrapa.

Os Governos entram em contato e adquirem as sementes, caso já estejam sendo produzidas e já sairam da área experimental. É importante observar a preservação da propriedade intelectual e a proteção das patentes tecnológicas, ou seja, quem desenvolve pesquisas desse tipo precisa receber pela descoberta, etc. Em outras palavras somos contra a espionagem industrial, etc.

Porém, como se trata de questões de interesse mundial, cabe ao Governo remunerar os Insttutos e os Cientistas e utilizar a descoberta no nível mundial, por exemplo, a ONU - FAO tem que ter um grande interesse nesse tipo de coisa, uma vez que tecnologias desse tipo ajudam a erradicar a fome e estabelecer a paz. Se há pão, há paz.

-----------------------