Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

18/06/2013

Projeto Ilumineti: filtros de poluição 0 p/ automóveis petrolíferos

Teve uma edição do Prêmio Jovem Cientista que premiou o trabalho de um Cientista que desenvolveu um filtro que reduzia a poluição petrolífera em mais de 90%.

Falaram do invento na edição do Prêmio e depois esqueceram ou arquivaram. Portanto, mais um produto de qualidade Ilumineti que teremos que ressuscitar e transformar em produto de uso obrigatório em todos os automóveis, caminhões, ônibus, etc. Tudo o que for petrolífero terá que ser obrigado a utilizar esse tipo de filtro.

Inclusive, a aprovação de leis que obriguem o uso desse tipo de filtro é essencial nesta fase de transição entre o fim da era petrolífera e início da era da Energia Solar.

Quem quiser utilizar petróleo terá que ser obrigado a adquirir filtros de poluição 0, inclusive, filtros que anulam os sons dos motores. Se o indivíduo quer ouvir som de motor ele compra um fone de ouvido e liga no motor e fica ouvindo, porém, os pedestres e moradores das cidades, etc, tem direito legítimo ao silêncio.

Portanto, esse prêmio Jovem Cientista tem que começar a ser produzido em escala industrial e começar a fazer parte do cotidiano e os órgãos de proteção ambiental devem começar campanhas de poluição petrolífera 0, tanto poluição atmosférica quanto poluição sonora.

É para o bem da humanidade e das próximas gerações. Não podemos esperar e não podemos tolerar a destruição petrolífera. Se querem usar petróleo terão que utilizar todas as precauções e todos os procedimentos que impedem esses elementos malignos de causar danos à saúde de terceiros e destruirem a natureza, sujarem o ar, a água e as florestas.

----------------------------