Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

18/06/2013

Projeto Ilumineti: baterias carregadas em poucos segundos

Outro projeto ilumineti que devem ajudar jovens cientistas fazendo produção de inventos em escala industrial, uma vez que são essenciais no desenvolvimento de outras tecnologias é de uma jovem cientista norte-americana que desenvolveu um equipamento que carrega baterias de celular em cerca de trinta segundos.

Trata-se de Eesha Khare de 18 anos que ganhou um premio de ciencia que a ajudará a financiar o curso na Universidade de Harvard. Khare viajou da Califórnia até Fenix onde apresentou o invento na Feira Internacional de Ciencia e Engenharia Intel em maio de 2013.

Na Ilumineti não aplicaremos isso em baterias de celular. Não temos interesse em carregar baterias de celular, mas sim baterias gigantes, capazes de dar autonomia a automóveis, ônibus e caminhões, etc, em milhares de quilômetros.

Portanto, o invento seguirá o mesmo princípio porém será aplicados em baterias de grande porte. Isso significa que essa baterias gigantes poderão ser carregadas em poucos minutos.

E a Ilumineti avançará ainda mais com a construção de baterias que poderão ser carregadas a distância por meio de laser de alta energia, ou seja, automóveis, ônibus, caminhões, aviões, navios, etc, que se movimentam pelo planeta poderão ter suas baterias carregadas, em questão de segundos ou minutos por meio de laser de alta energia emitidos por Usinas de Energia Solar e refletidos por antenas móveis Ilumineti.

Já escrevi sobre isso. Está no meu site. Inclusive, é uma tecnologia que será utilizada nas explorações espaciais. Quando eu estiver na NASA montaremos esse sistema que permitirá, por exemplo, alimentar uma nave de exploração espacial a milhões de quilômetros de distância.

E o mais interessante que eu vi isso pela primeira vez em 1996 quando era aluno do Instituto de Física de São Carlos - USP e o professor, em sala de aula, transmitia sons usando um raio laser. A imagem fixou e aplicação lógica disso são esses novos sistemas Ilumineti que estou descrevendo e detalhando.

--------------------------