Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

23/06/2013

O Gmail não é confiável, emails não são entregues

Eu envio email pelo Gmail e as pessoas não recebem. As pessoas me enviam email e eu não recebo. Isso não deveria acontecer nos produtos do Google.

Portanto quando dizem nas antenas que vão "fechar o Google", um dos significados é esse: desviam os emails e ipedem que a pessoa receba emails ou que os emails enviados cheguem ao destinatário, isso tira a confiabilidade e a credibilidade dos produtos Google.

Eu enviei emails ao banco, esperando receber o cartão bancário. Enviei emails a minha família com documentos atachados e a minha família, pelo que me informaram, não receberam nada. É claro que não disseram isso por email, mas sim por telefone.

Portanto, o Gmail do Google não é confiável. Eu envio email e as pessoas não recebem, as pessoas me enviam emails e eu não recebo. Inclusive, emails enviado do Gmail para outro email Gmail não chegam. Isso mostra que o Gmail não tem nenhuma confiabilidade.

E mais uma vez repito, enviei emails com documentos atachados do Gmail para outros emails Gmail e os emails não chegaram. A ação de elementos malignos mail não chegar em outro email Gmail mostra que a falha é pior do que se pensa.

Além disso, há a questão de se saber se isso ocorre nas franquias do Google, ou seja, se isso está ocorrendo só no Google Brasil ou se a falha é generalizada. Inclusive, eu nunca abri conta no Google Brasil. A minha conta sempre foi no Google EUA, porém, não sei por que transferiram a minha conta p/ o Google Brasil. Fizeram isso sem a minha autorização.

Como eu sei que os emails não chegaram ? Porque depois de enviar os emails, eu falei com eles por telefone e eles confirmaram que não haviam recebido os emails.

Portanto, os produtos do Google, incluindo o Gmail, não é um produto confiável e não pode ser utilizado em negócios relevantes e nem pode ser utilizado em coisas que exige seriedade.

QUantos emails eu deveria ter recebido e não recebi ? Quantos emails eu enviei e que não chegaram porque esses elementos malignos, seja da empresa Google ou sejam de fora, desviaram e impediram que os emails fossem entregue e chegassem na caixa de email.

Se estão fazendo isso comigo, imagina o que não fazem com as outras pessoas que não prestam atenção nas coisas. Tem emails que você deveria receber e que desviaram ou apagaram antes de você acessar ou ler. Tem emails que você enviou que foram desviados e não foram entregues.

Em outras palavras, o Gmail não é confiável e, pelo visto, será mais um produto que em pouco tempo vai decair e desaparecer, igual sumiram outras empresas de emails que não eram confiáveis.

Isso significa oportunidade de negócio aos concorrentes, ou seja, quem construir e manter um sistema confiável e inviolável de email dominará esse tipo de negócio. O Gmail do Google não é confiável.

O prejuízo que o Google pode ter com esse tipo de falha justifica uma investigação completa de quem está fazendo esse tipo de coisa e adoção de medidas de segurança e proteção dos usuários. Se não fizerem isso, todos os produtos Google perderam a credibilidade e a confiabilidade e será mais uma empresa Gigante da internet a fechar as portas, igual ocorreu com outras empresas que não consideraram a confiabilidade e a credibilidade dos produtos importantes.

A Lan House que eu utilizo fica proximo do Hotel 5 Jotas, em Santa Helena. Fica ao lado de uma padaria.Porem, estarei saindo desse lugar em pouco tempo por causa do excesso de pessoas malignas.