Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

15/06/2013

Excelentíssimo Senhor Embaixador da Venezuela no Brasil

Estou em trânsito na Venezuela e em um Hotel em Santa Helena. Entretanto, tenho sido perseguido por policiais venezuelanos que além de revistarem as minhas coisas, em viagem de ônibus, quando vou de Santa Helena até Pacaraima, além de pedirem passaporte e virem o visto de entrada na Venezuela ainda querem que carimbe o passaporte toda vez que passar a fronteira.

É importante assinalar que Santa Helena é Cidade de fronteira e nem sequer se exige passaporte p/ estar na cidade.

Além disso, a Veneuela faz parte do Mercosul e os acordos do Mercosul não estão sendo cumpridos nem na primeira linha. Os brasileiros, em viagem pela Venezuela, são parados e revistados em diversas paradas policiais espalhadas pelo país. Eu fui até Caracas e fizeram isso diversas vezes.

Inclusive, apresentarei reclamação formal no Itamarati e ao Governo em Caracas.

Uma vez que a reciprocidade é um principio do Direito Internacional, ou seja, o mesmo tratamento que a Venezuela faz com os Brasileiros que passam pelo país, o Brasil dará aos Venezuelanos que entrarem ou passarem pelo Brasil.