O Gênesis 18 conta a história da Cidade de Sodoma que foi destruída pelo Verdadeiro Deus porque não havia pessoas justas, honestas e corretas na Cidade. Só haviam pessoas malignas, golpistas, jogadores, ladrões, etc.
No mundo atual existem cidades piores do que Sodoma. São cidades amaldiçoadas onde a maior parte das pessoas são malignas, golpistas, jogadores, ladrões, etc. Não se acha pessoas justas, honestas e corretas em tais cidades. Não se encontra os bons samaritanos.
A questão é saber se a mesma punição que foi aplicada em Sodoma também será aplicada nessas cidades malignas ou cidades amaldiçoadas.
O Verdadeiro Deus é o mesmo. O Verdadeiro Deus não muda. O Verdadeiro Deus é justo e habita na geração dos justos. E o Verdadeiro Deus não usa dois pesos e duas medidas.
Nós temos andado por aí. E passamos em diversas cidades amaldiçoadas. E na maior parte das cidades somos atacados, prejudicados e perseguidos. Isso também aconteceu em Sodoma quando o Verdadeiro Deus foi visitar a cidade. É o caso das cidade onde estou agora. Há muita gente disposta a praticar o mal. E pouca gente justa, honesta e correta.
Se não multiplicarem a quantidade de pessoas justas, honestas e corretas o fim dessas cidades malignas já está certo e determinado. E os falsos deuses terrenos não poderão fazer nada, uma vez que não possuem poderes celestiais. São apenas farsante ou malandros.
O preço por derrubarem coisas celestiais e perseguirem pessoas inocentes, dominarem e escravizarem pessoas, almas e espírito é muito alto. E a punição é certa e determinada.
O Verdadeiro Deus tem misericórdia dos justos e salva os justos, ou retira os justos da cidade, antes de destruí-la por causa dos malfeitores. Os malfeitores serão punidos.
Talvez a única mudança seja a aplicação de outras penas, por exemplo, ao invés da destruição pelo fogo, pode-se usar outros tipos de catástrofes, por exemplo, terremotos, maremotos, tisunames, furações, vulcões, bombas atômicas (Hiroshima e Nagasagui), inundações, deslizamentos, enfim, tem uma lista gigantes de catástrofes que pode ser utilizadas a fim de punir os malfeitores e muitas cidades tem sido punidas por esse motivo.
Entretanto, as pessoas não conseguem ligar as pontas e observar que estão sendo castigadas pelo mal que praticam. Basta medir a cidade e buscar as pessoas justas, honestas e corretas. Se não encontrar ninguém, é melhor ir morar em outro lugar. Se ficar em um lugar maligno poderá ser contaminado, envenenado, derrubado e punido igual os malfeitores. A Palavra do Verdadeiro Deus é sempre: saia do meio dos malfeitores, não se assente na roda dos escarnecedores, não se misture com pessoas malignas.
Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.
23/06/2013
Cidades amaldiçoadas igual Sodoma
Postado por Leonildo Dias Garcez Correa Bento de Jesus e Silva às domingo, junho 23, 2013