Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

20/06/2013

A Palavra do Verdadeiro Deus nos Salmos:

- Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos e pratique iniquidades (Salmo 125: 3).

- Os que semeiam em lágrimas colherão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo as recompensas (Salmo 126: 5-6).

- Eis que os filhos são a herança do Verdadeiro Deus, e o fruto do ventre o seu galardão. Igual flechas nas mãos de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.

Bem aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta. (Salmo 127:3-5).

- O Verdadeiro Deus te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel. (Salmo 128: 5-6).

- Que a benção do Verdadeiro Deus seja sobre vós; nós vos abençoamos em nome do Verdadeiro Deus. (Salmo 129: 8).

- Eles se ajuntam contra a alma do justo, e condenam o sangue inocente. Mas o Verdadeiro é a minha defesa; e o Verdadeiro Deus é a rocha do meu refúgio.

E o Verdadeiro Deus trará sobre eles a sua própria iniquidade, e os destruirá na sua própria malícia; o Verdadeiro Deus nosso Deus os destruirá. (Salmo 94:21-23).

- Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o Verdadeiro Deus, que fez os céus e a terra, que fez todas as coisas, o livrará no dia do mal. O Verdadeiro Deus o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.

O Verdadeiro Deus o sustentar´no leito da enfermidade; tu o restaurarás quando for atingido por enfermidades. (Salmo 41: 1-3).

- Bem- aventurado o homem que põem no Verdadeiro Deus a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam e praticam a mentira. (Salmo 40:4)

- Porque os malfeitores serão expulsos e apagados; mas aqueles que esperam no Verdadeiro Deus, que fez os céus, a terra e todas as coisas, herdarão a terra.

Em pouco tempo o impío não existirá mais; olharás para o seu lugar e não o verá. Mas os mansos herdarão a terra e terão abundância de paz. (salmo 37:9-11).

- Separa-te do mal e pratique o bem e terás morada eterna. Porque o Verdadeiro Deus, que fez os céus, a terra e todas as coisas, ama o juízo e a justiça Verdadeira e não desampara os seus santos que são preservados por toda a eternidade; mas a semente dos ímpios será arrancada e apagada.

Os justos herdarão a terra e habitarão nela por toda a eternidade. A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do Juízo e da Verdadeira Justiça. (Salmo 37:27-30).

- Mas a salvação dos justos vem do Verdadeiro Deus que fez os céus, a terra e todas as coisas; o Verdadeiro Deus é a sua fortaleza no tempo da angústia.

E o Verdadeiro Deus os ajudará e os livrará e os salvará, porque confiam no Verdadeiro Deus. (Salmo 37:39-40).

- Guarda a tua língua do mal e os teus lábios não falem mentiras e nem espalhem enganos. Separa-te do mal e faça o bem; busque e promova a paz e segue-a.

Os olhos do Verdadeiro Deus estão sobre os justos e os seus ouvidos atentos aos seus pedidos e clamor.

A face do Verdadeiro Deus que fez os céus, a terra e todas as coisas está contra aqueles que praticam o mal e os arrancará e expulsará da terra e a memória deles será apagada.

Os justos pedem e clamam e o Verdadeiro Deus os ouve e os livra de todas as suas angústias.

Perto está o Verdadeiro Deus que fez os céus, a terra e todas as coisas, daqueles que tem o coração quebrantado e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o Verdadeiro Deus o livra de todas. Ele lhe guarda todos os seus ossos e nem sequer um deles se quebra. (Salmo 34:13-20)

- O Verdadeiro Deus salva e resgata a alma dos seus servos e nenhum daqueles que nele confiam será punido. (Salmo 34:22).

- O anjo do Verdadeiro Deus acampa-se ao redor daqueles que o temem e os livra. Provai e vede que o Verdadeiro Deus é bom. Bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao Verdadeiro Deus, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. (Salmo 34: 7-9)

- O Verdadeiro Deus, que fez os céus, a terra e todas as coisas, é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei ? O Verdadeiro Deus é a força da minha vida; de quem me recearei ? (Salmo 27:1)

- O Verdadeiro Deus julgará o mundo com justiça; exercerá juízo sobre povos com retidão. O Verdadeiro Deus será também um alto refúgio a todos os oprimidos; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão aqueles que conhecem o teu nome, porque o Verdadeiro Deus nunca desampa aqueles que o buscam (Salmo 9:8-10).

- Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios nem se detém no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem a sua consciência conectada na lei do Verdadeiro Deus e nesta lei medita de dia e de noite. É igual a árvore que foi plantada próximo das águas, a qual dá o seu fruto no tempo certo, as suas folhas não cairão e tudo quanto fizer será abençoado e prosperá.

Os ímpios não são assim, mas são iguais poeira que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no dia do juízo e não prevalecerão diante da Verdadeira Justiça nem os pecadores ficarão na Congregação dos Justos.

Porque o Verdadeiro Deus, que fez os céus, a terra e todas as coisas conhece o caminho dos justos; porém, o caminho dos ímpios perecerá. (Salmo 1:1-6)

-------------------