Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

13/05/2013

O futuro da Venezuela esta no Sul: Bolivar, Guyana

O futuro da Venezuela esta no Sul. Esta nas provincias que nao sao petroliferas, ou seja, que nao possuem base petrolera.

As provincias que nao possuem base petroleras vao instalar fontes limpas de energia. E as fontes limpas de energia nao se esgotam e nao se acabam. As provincias que nao sao petrolera vao desenvolver a agricultura, agropecuaria e industrias de alimentos. E essas industrias tambem nao se acabam, uma vez que basta plantar a materia-prima, colher e usar nas industrias.

Quando acabar o petroleo, as provincias petroleras vao entrar em decadencia e o que vai segurar a Venezuela sao as provincias que possuem fontes limpas de energia e que vao desenvolver agricultura, agropecuaria e industrias correlatas.

Alem disso, em Caracas, por exemplo, as nuvens que se ve no ceu nao sao de agua. Sao fumacas de poluicao emitidos pela industria petrolera ou pelos automoveis, caminhoes, onibus, etc. Essa poluicao causa um prejuizo muito grande, alem de reduzir a expectativa de vida.

Portanto, a industria petrolera tera que pagar por esses danos, seja limpando a atmosfera que tem um alto indice de poluicao, seja pagando o sistema publico de saude a fim de tratar as doencas ocasionadas pela poluicao. Porem, de que forma vao ressarcir a diminuicao da expectativa de vida da populacao.

E resolver essa questao petrolifera e facil. Basta instalar filtros de alta capacidade em todos os automoveis, carros, onibus e caminhoes. E multar aqueles que nao usarem filtros. Deve-se fazer o mesmo com as empresas petroliferas que emitem poluicao. Devems er obrigadas a instalarem filtros que bloqueiam a emissao de poluicao atmosferica. E devem ser obrigadas a usarem creditos de carbono.

Alem disso, a producao de alimentos tem que ser construida o mais depressa possivel, uma vez que o pais tem que ser autosuficiente na producao de alimento. Todos os paises devem ter autosuficiencia na producao de alimentos. Basta aplicar o dinheiro do petroleo na producao de alimentos, financiar a agricultura, financiar a agropecuaria, financiar as industrias alimenticias.