Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

17/04/2013

Não gaste dinheiro viajando de avião e não use a empresa TAM

Se você quer viajar sem gastar muito dinheiro, recomendo com certeza absoluta, não use avião. As passagens aéreas são absurdas, você não vê nada que tem no caminho da viagem e ainda corre o risco de ser desembarcado no meio do caminho sem ter chegado ao destino.

Eu comprei uma passagem aérea, na empresa TAM, em Macapá e deveria desembarcar na Cidade do México. A passagem aérea custou R$ 1660, 00 e mais R$ 300,00 de bagagem o que chegou a quase R$ 2000.00. Ao invés de irem de Macapá até a Cidade do México, o avião retornou a São Paulo e me desembarcaram em Guarulhos.

Vejam o tamanho do mal que fizeram: embarguei em Macapá com destino a Cidade do México e me desembarcaram em Guarulhos - São Paulo, a milhares e milhares de quilômetros de distância do local onde eu estava e onde deveria chegar. E ainda zombaram de mim e me humilharam dentro do aeroporto. Desembarcaram a bagagem, chamaram a Polícia Federal p/ me ameaçar, passaram a bagaem no raixo x da Receita Federal, etc, etc, etc.

E os agentes públicos, ao invés de cumprirem a lei ou fazerem o que era justo, honesto e correto, ainda ajudaram os elementos malignos a me atacarem e prejudicarem. Até mesmo a minha carteira da OAB, sou advogado formado pela USP, foi apreendida pelo suposto delegado da Polícia Federal que estava no Aeroporto Internacional de Guarulhos entre 7:00 e 9:00 do dia 15/maio/2012.

E mesmo tendo feito todas as correções que exigiram, mudança nos vistos, etc, etc, etc, a empresa aérea TAM se recusou a me reembarcar e ainda disseram que naquela empresa eu não embarcaria mais, pior do que isso, não devolveram, até hoje, o dinheiro que eu paguei pelas passagens aéreas.

E fizeram isso porque os elementos malignos que fazem parte da empresa aérea TAM, assim como os agentes da Polícia Federal e outros elementos malignos que estavam no aeroporto de Guarulhos naquela data queriam furtar e roubar ouro. Não ouro material, mas sim ouro espiritual. Quem sabe, sabe. Foi esse o motivo de me desembarcarem no meio da viagem e me deixarem a milhares e milhares de quilômetros do local onde eu deveria ir e deveria estar.

Não os elementos malignos da Polícia Federal, mas também os agentes públicos do Juizado de Pequenas Causas que estavam no aeroporto se recusaram a analisar o caso e não receberam a ação judicial contra a empresa. O mesmo aconteceu no Juizado Civel de Guarulhos. Se recusaram a receber a ação judicial contra a empresa aérea. Pode uma instância judicial se recusar a receber uma ação judicial ? Não pode. É violação da lei. É crime.

Se o cidadão comum  viola a lei e pratica crime é chamado de bandido e vai preso. E porque esses elementos malignos, esses agentes públicos que violam a Lei e praticam crimes de forma tão clara e inequívoca não são chamados de bandidos e não são presos ? Se o cidadão não cumpre a Lei vai parar na cadeia ? E por que isso não acontece com juízes, policiais e outros agentes públicos ?

E pior, até hoje, o Juiz da Comarca de Sumaré - São Paulo, local onde consegui entrar com a ação judicial contra a empresa aérea TAM ainda não decidiu o caso. Primeiro o Juiz deu uma liminar mandando reembarcar. Porém, não mandou a empresa aérea TAM devolver o dinheiro que eu gastei fazendo correções absurdas e mesmo assim não me deixaram reembarcar. Mandou reembarcar, mas não mandou devolver o dinheiro, logo, uma sentença inútil. No mínimo a sentença deveria dizer: reembarca e indeniza. Essas duas palavras teriam resolvido o caso de forma justa, honesta e correta. E até hoje o Juiz da causa não conseguiu ter inteligência suficiente p/ escrever essas duas palavras.

Ou não tem inteligência ou faz parte da criminalidade organizada que contamina, corrompe e corrói o judiciário brasileiro. Até hoje o Juiz não conseguiu concluir o caso. É claro que o objetivo desses elementos malignos era me manter no território brasileiro. Não conseguiram. Refiz a rota de viagem e em pouco tempo estarei fora do território brasileiro.


E se eu tivesse usado só ônibus e barco com menos de mil e quinhentos reais chegarei em Miami nos EUA. A viagem é muito mais demorada, porém, tem muito mais aventura e conhecimento. É uma viagem na qual você fica conhecendo o caminho e o que tem no meio do caminho. Não é uma viagem que passa por cima de tudo e no final a pessoa não fica conhecendo e nem fica sabendo de nada.

Quando chegar nos EUA publicarei todos os valores que gastei e a rota exata que segui. Assim, qualquer um que queira viajar por aí poderá fazê-lo sem ter que passar por aeroportos e sem ter que andar no meio de gente maligna que só sabe fazer os outros de bobo.

Quando eu chegar nos EUA vou cobrar todo o prejuízo com juros e correção monetária em ações milionárias de indenização. Inclusive, ação de indenização contra o Governo Brasileiro. Eu já estou em Porto Velho - Rondônia e um pouco mais estarei fora do território brasileiro.