Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

20/03/2013

O Código da Biodiversidade do Professor Aziz AB' Saber


O Professor Aziz AB' Saber - Professor de Geografia da USP e arquiteto da classificação dos domínios morfoclimáticos do Território brasileiro, classificação que aparece em todos os Livros de Geografia do País, planejava transformar o Código Florestal Brasileiro em Código de Biodiversidade, muito mais complexo, profundo e responsável.

Esse projeto do Professor Aziz AB' Saber tem que ser levado adiante e realizado e não pode ser um simples Código mas sim um Sistema de Proteção e desenvolvimento sustentável da Biodiversidade. Tem que ser um Código que sirva de modelo a todas as nações do mundo que possuem riquezas naturais e buscam métodos e formas de proteção da Biodiversidade.

Inclusive, a aprovação, manutenção e aplicação correta deste Código da Biodiversidade será um dos projetos permanentes da Ilumineti e usado em todas as áreas da empresa onde existam temas relacionados com a Biodiversidade.

Inclusive, a criação de uma Agência da ONU responsável pelo meio-ambiente, biodiversidade e temas relacionados, com sede na Amazônia Brasileira, é outro ponto fundamental e de grande importância à Humanidade e próximas gerações.

A localização da Agência da ONU na Amazônia Brasileira não é mero acaso. E onde está a maior parte da Biodiversidade mundial e tem que ser protegida. E essa proteção se efetiva com a construção e instalação de uma Agência da ONU, responsável pelo meio-ambiente, natureza e biodiversidade e temas relacionados bem no meio da Amazônia Brasileira.

Em outra palavras, o trabalho desta Agência da ONU começará pela proteção do próprio quintal onde estará localizada. E uma das ferramentas de ação dessa Agência da ONU é o Código da Biodiversidade arquitetado e projetado pelo Professor Aziz AB' Saber que conhece todos os domínios morfoclimáticos brasileiro e sabe com clareza a forma de protegê-lo e desenvolver tais regiões sem prejudicar a natureza ou destruir a biodiversidade.

Além disso, o aparecimento de novos biomas e novas áreas ecológicas, após a construção e instalação de Usinas de Energia Solar e construção sistemas de irrigação em desertos, o que permitirá multiplicar a quantidades de áreas verdes ou oásis nas regiões desérticas e as plantações hidropônicas sobre mares e oceanos, coisas que não existem hoje, também devem ser temas analisados no âmbito desta nova Agência da ONU.

O tema deve ser analisado com a finalidade de conciliar e multiplicar a proteção à Biodiversidade existentes e reprodução ou replicação de espécies ameaçadas ou que foram extintas. Em outras, o objetivo é multiplicar as áreas verdes e produção de alimentos em regiões desérticas ou semi-áridas, por exemplo, nos grandes desertos do mundo e arredores.

Dessa forma não haverá nenhum tipo de redução na produção de alimentos e haverá abundância de alimentos em todos os países do mundo, uma vez que se produzirá alimentos em desertos, regiões áridas e sobre mares e oceanos.