Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

20/03/2013

Importância da Ilumineti no desenvolvimento mundial


A importância da Ilumineti no desenvolvimento e evolução mundial é inquestionável. Não só a produção de novas técnicas e novas tecnologias, limpas e sustentáveis, proteção da humanidade, proteção das próximas gerações, da natureza e da Biodiversidade, mas também porque a Ilumineti, após instalada nos EUA - Califórnia - servirá de padrão ou modelo a ser seguido por todas as Corporation, Foundation e demais empresas existentes no planeta.

O Sistema de produção de riquezas, produção de desenvolvimento e evolução econômica, social e tecnológica, iluminação da humanidade e das próximas gerações, utilizado na construção da ILUMINETI, ou seja, a construção de uma Corporation, uma empresa, com consciência e consciência iluminada, é um ponto fundamental e de grande importância na História da Humanidade.

Henry Thoreau dizia que uma Corporation constituída de pessoas conscientes é uma Corporation que tem consciência. E a ampliação desta visão de Thoreau é que uma Corporation constituída de pessoas com consciência iluminada é uma corporation que tem consciência iluminada.

Hoje a maior parte das empresas e corporation tem as bases assentadas em idéias do milênio passado, quais sejam: competição, egoísmo e lucro. Inclusive, foi esse comportamento e essas características que motivo a afirmação que aparece no Filme Educativo "The Corporation" no qual as corporations do milênio passado são chamadas de entes patológicos.

A Ilumineti não tem essas características patológicas, uma vez que tem as bases fundadas na Luz, Verdade, Justiça, Paz, Amor, Consciência e Liberdade, ou seja, a cooperação é um ponto essencial, o lucro é mera consequência daquilo que se faz em prol da humanidade, das próximas gerações, da natureza e biodiversidade. O egoísmo e o individualismo foram substituído por uma consciência iluminada e visão ecológica ou sistêmica das coisas, do mundo e da humanidade.

Uma Corporation com consciência iluminada é igual uma pessoa com consciência iluminada. A diferença é que uma Corporation é um conjunto que tem milhares ou milhões de pessoas agindo a favor de objetivos pré-estabelecidos ou que se estabelecem conforme são vistos e compreendidos. Esta é a visão autopoiética das corporations, ou seja, são organizações e empresas que aprendem, retém conhecimentos e saberes e transmitem conhecimentos e saberes.

Basta ler sobre o "Articles of Incorporation" da Ilumineti e compará-lo com os Articles of Incorporation de outras empresa e verá a grande diferença existente entre empresas constituídas no milênio e a Ilumineti Corporation que é o tipo ideal de empresa deste novo milênio, ou seja, a Ilumineti é o exemplo ideal de empresa ou Companhia caracterizará este novo milênio.
.