Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

19/10/2012

Pragas e maldições sobre os elementos malignos do Egito Antigo

A Bíblia relata uma história interessaante sobre o Egito Antigo. Esses elementos malignos que andam atrás do Egito Antigo gostam de escravizar, dominar e oprimir as pessoas. E fazem isso até hoje, usando essas sociedades secretas malignas que tentam dominar os povos e países.

E foram necessárias dez pragas p/ quebrar a dominação, a opressão e a escravidão que os elementos malignos do Egito Antigo, faziam sobre o povo de Israel. E mesmo assim os egípcios não queriam parar de escravizar os outros. Armaram um exército e foram perseguir o Povo de Israel no meio do deserto. Porém, mais uma vez perderam e foram afogados no Mar vermelho.

Se você ler essas História Bíblicas considerando códigos, números e cores vai descobrir muitas coisas interessantes. Mar vermelho ? Por que Mar Vermelho ? Dez pragas ? Por que Dez e não outro número ?

O Egito Antigo só se desenvolveu na época dos Faraós. Depois dos Faraós as coisas não evoluíram mais.

Inclusive, a Biblioteca de Alexandria é um dos motivos do Egito Antigo ter ficado travado. Ao invés de lerem os livros colocaram os livros no fogo. Logo, não se desenvolveram.

Lugar de livros é na Luz, Verdade, Justiça, Paz, Amor. Consciência e Liberdade. Livros iluminam e orientam, inclusive, os livros vivos.