Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

25/10/2012

A árvore da Vida e o Corpo Humano

Estou pesquisando alguns temas relacionados com a árvore da vida, a esfera dos Serafins e o corpo humano. Tem uma equivalência. Inclusive, o livro do Alexander Roob fala sobre isso.

Cada uma das Esferas dos Serafins em uma parte do Corpo Humano. O lado esquerdo é o lado da misericórdio. O lado direito é o lado da severidade. o meio do corpo humano representa o equilíbrio

Hockmah no ombro esquerdo. Chessed no cotovelo esquerdo. Netsah na mão esquerda. Presença nos pés. Coroa na cabeça.  Etc.

É interessante observar que a árvore da vida tem raiz no céu. É uma árvore invertida. E os cabelos que estão na cabeça, onde está a coroa, parece com raiz de árvore. Não é por acaso.



Eu saio daqui da Lan House vou passar na Faculdade de Direito - USP. Vou até a República e embarco até a CidadeUniversitária - Biblioteca da FFLCH.

Agora estou na Lan House e estão tentando colar gateira em mim. Tem que derrubar essa corja maligna.