Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

23/09/2012

Roteiros ILUMINETI

Tenho outras dicas de roteiros ILUMINETI:

- As histórias do Analista de Bagé - Obra de Luiz Fernando Veríssimo;

- Os contos de Machado de Assis;

- Os contos de Guimarães Rosa;

- Os personagens de Henfil: o passarinho, o bode e o anarquista;

- ETC

Inclusive, filmes que foram feitos em outras épocas e fizeram sucesso podem ser refeitos e recontados de outras perspectivas.

E os personagens de revistas em quadrinhos podem ser excelentes personagens de filmes e séries. Sem tentar manter os traços dos desenhos, por exemplo, devem ser personagens humanos. Não precisam ser as mesmas figuras dos desenhos e revistas.

Foi o caso do personagem V do filme "V de Vingança."

Tenho outras coisas p/ escrever sobre isso, porém, com ataques e perseguições ninguém consegue escrever sobre outros temas que não sejam de defesa.

Inclusive, tenho que fazer outros PROJETOS ILUMINETI e estou tentando que ficar me defendendo de grupos e ordens malignas que me atacam e perseguem.

Deveria estar nos EUA desde o mês de junho de 2012. E ainda estou em território brasileiro por causa desses ataques e perseguições.