Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

25/09/2012

Pulseira, relógio e colar de Segurança em Crianças

Esse projeto ILUMINETI tem a finalidade de desenvolver e produzir uma pulseira, relógio ou colar de segurança que deve ser usado ou colado em Crianças ILUMINETI ou outras crianças que fiquem ou passem um tempo longe dos pais.

Essa pulseira ILUMINETI, relógio ILUMINETI ou colar ILUMINETI tem um dispositivo de localização via satélite que permite o monitoramento, via computer e internet, de todo a trajetória da criança, inclusive os locais onde permaneceu em cada momento que se moveu.

Além disso, essa pulseira, relógio ou colar não podem ser retirados do corpo da criança, seja pela criança, seja por um adulto estranho. Só os pais da criança conseguem desabotoar e retirar a pulseira, o relógio ou colar ILUMINETI do corpo da criança.

Outra característica importante é que esses dispositivos também permitem aos pais falarem com a criança ou ouvirem as coisas que estão falando com a criança. Isso permite um monitoramento contínuo a distância de todo os movimentos da crianças, inclusive, quem falou com a criança e o que falou.

Inclusive, todos esses diálogos podem ficar registrados no dispositivo e na internet, em um local específico, o que fará parte do histórico de desenvolvimento e evolução da criança. Poderá saber, quando for adulta, todos os locais onde esteve e com falou durante todo o tempo. E quando a criança atinge a maioridade, ela mesma assume o controle desses equipamentos e passa a manter e controlar os registros da própria vida.

O objetivo mais importante é a segurança. Crianças que ficam longo tempo longe dos pais precisam ser monitoradas pelos pais com o propósito de saber onde estão, o que estão fazendo e com quem estão. Isso evitará desaparecimentos, sequestros, más companhias, violências domésticas, violências sexuais, etc.

Além disso, caso a criança necessite de ajuda, obterá na hora toda a ajuda precisar. Seja dos pais, seja de policiais e outros serviços de segurança e proteção ILUMINETI. Inclusive, como foi afirmado, não só a localização da crianças pode ser acompanhada em tempo real, mas o que a criança ouve e com quem fala. Isso constitui um conjunto probatório importante.

Inclusive, todas as crianças que morarem em residências ILUMINETI coletivas (crianças órfãs ou que estiverem fazendo estudos em outros locais) terão que usar esses dispositivos de segurança e registrar todas as conversas, falas e localização. No caso dessas crianças ILUMINETI, que estarão em residências e moradias coletivas, assistentes sociais, grupos de direitos das crianças e adolescentes, grupos de direitos humanos e religiosos, desde que autorizados, poderão monitorar ou ter acesso a tais registros nos casos de evidências de abusos, violências ou quaisquer outros tipos agressão, física ou verbal, que foi praticado contra a criança.

Além disso, deve existir grupos específicos que acompanhem e monitorem toda a educação e desenvolvimento dessas crianças, inclusive, onde estão e com quem estarão falando.

As Universidades e Escolas ILUMINETI devem ser de tempo integral. Logo, as crianças, adolescentes e estudantes permanecerão a maior parte do tempo em ambiente escolar, bibliotecas, etc. Mesmo assim esse monitoramento é fundamental e tem o propósito de coibir ou impedir que ocorram abusos, violências, ameaças, chantagens, etc.

Além disso, esses dispositivos ILUMINETI permitem os registros de todos os momentos de vida da pessoa. Registro feitos pela própria pessoa e que são importantes p/ a posteridade e p/ as próximas gerações. Assim os filhos conhecerão a história de seus pais, o que fizeram, onde estiveram, onde estudaram, o que aprenderam e com quem falaram, etc. É um histórico de vida muito importante. E a própria pessoa pode publicar tudo, quando quiser e se quiser e terá um livro ILUMINETI da própria vida: o Livro da Vida.

Existem outras formas e maneiras de se fazer isso. Porém, usando pulseira, relógio ou colar ILUMINETI, isso poderá ser feito de forma não invasiva e não perceptível e não depende de grupos perseguindo a pessoa ou de instalação de câmeras e outros equipamentos no ambiente nos quais a pessoa esteja.

Assim não haverá nenhuma forma ou meio de grupos e ordens malignas quebrarem a conexão dessas crianças com seus pais ou praticarem quaisquer maldades contra essas crianças e adolescentes. Esses grupos e ordens malignas serão vistos e se se aproximarem da criança o serviço de segurança é acionado e saberão onde a criança está e quem está tentando atacá-la, prejudicá-la, etc.

No sistema ILUMINETI não haverá nenhuma possibilidade de quebrarem a conexão com a criança ou desconectá-la e usá-la em propósitos pessoais ou sequestrá-la, etc. Nenhuma criança será perdida e nem será desviada do caminho no qual deva estar e deva seguir. E os pais saberão onde a criança está e com quem está. E quem é a pessoa que está próxima da criança e poderão interferir em qualquer momento.