Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

24/07/2012

Ilumineti e as explorações espaciais


As máquinas e equipamentos que farão as explorações espaciais, em um futuro de médio prazo, são Ilumineti. São nossas. Inclusive, a instalação da nova base energética, Energia Solar, faz parte desse plano. 

A Energia Solar é Energia que vem do céu. É a mesma energia que possibilita a existência de vida no planeta, o crescimento das plantas, a chuva, a evaporação de rios, mares, oceanos e lagos, os ventos (ar em movimento), etc.

As máquinas e equipamentos dirigidos a distância constituem a evolução lógica das tecnologias. 

As máquinas dirigidas a distância e os sistemas de trabalho a distância que estamos desenvolvendo e que serão instalados, pela Ilumineti, em todo o mundo servem tanto p/ uso no planeta terra, quanto p/ uso em qualquer outro planeta do sistema solar (Marte, Vênus, Júpiter, etc), incluindo as luas.

O clima, a temperatura e a ausência de condições de vida em outros planeta impede a presença humana em tais locais, porém, não impedem a ação de máquinas e equipamentos dirigidos a distância. É dessa forma que serão feitas as explorações espaciais e planetárias em um futuro de médio prazo.

Usando o sistema de trabalho a distância e máquinas e equipamentos dirigidos a distância é possível desenvolver, explorar ou fazer quaisquer tipos de construções e instalações em quaisquer lugar do Universo, independente de condições de existência da vida humana. Não é preciso ter uma pessoa fazendo as construções e instalações de forma direta em locais inóspitos e que não possuem condições p/ a vida humana. Pode-se fazer tais construções e instalações usando máquinas e equipamentos dirigidos a distância.

Em outras palavras, primeiro desenvolvemos, construímos e instalamos os sistemas de trabalho a distância e os sistemas de máquinas e equipamentos dirigidos a distância no planeta terra.  

Pessoas de um Município trabalhando, sem sairem das residências, em outro município. Pessoas de Estado trabalhando, sem saírem das residências, em outro Estado. Pessoas de um país trabalhando em outro. E a projeção lógica disso é: pessoas de um planeta trabalhando, sem saírem das residências, em outro planeta. É mera consequência lógica.

O mesmo ocorre com as máquinas que serão dirigidas a distância, ou seja, pessoas que estão em um local dirigem máquinas e equipamentos que se encontram a centenas ou milhares de kilômetros de distância.

E outro ponto importante é que, nas explorações espaciais essas máquinas e equipamentos podem ter uma vida útil de centenas de anos ou, dependendo da forma que são feitos os reparos e restaurações, milhares de anos. 

Inclusive, no planeta terra se encontram construções de milhares de anos. Basta que o sistema de preservação, manutenção e evolução sejam eficientes que as máquinas e equipamentos dirigidos a distância poderão ter uma vida útil elevada.

A importância disso é que o tempo de vida humana não será limitação à exploração espacial, uma vez que as gerações podem se suceder, os engenheiros e motoristas de máquinas de exploração espacial podem se aposentar ou serem substituídos que as máquinas dirigidas a distância continuarão fazendo os mesmos trabalhos e seguindo a mesma trajetória.

Considerando que as distâncias entre planetas e galáxias são medidas em milhões de quilômetros ou mais, esse aspecto é muito importante. Uma máquina ou equipamento dirigido a distância que está indo até um planeta ou galáxias a milhões de quilômetros pode necessitar de várias gerações humanas empenhadas ou atuando na missão.

Porém, a exploração espacial ou planetária ideal é feita de forma gradual. Primeiro são explorados, usando máquinas e equipamentos dirigidos a distância, os planetas mais próximos, incluindo as luas. Feita a exploração e construídos os sistemas que garantem a presença de vida humana, o planeta estará apto a receber humanos. Logo, tal planeta se torna base para a exploração de outros planetas ou galáxias. Fazendo isso de forma contínua a presença humana vai se expandindo por todo o Universo, inclusive, as tecnologias de exploração espacial também vão evoluindo de forma contínua e ininterrupta, pois coisas novas vão sendo descobertas e encontradas, etc.

Portanto, a evolução lógica elementar simples é que pessoas no planeta terra estarão, em um futuro próximo, trabalhando ou dirigindo máquinas e equipamentos em outros planetas, fazendo pesquisas, coletando materiais ou fazendo explorações comuns. Por exemplo, exploração mineral ou de outros tipos de elementos.

Primeiro enviamos as máquinas dirigidas a distância aos outros planetas. Essas máquinas farão as medições, explorações e construções necessárias à presença humana. Inclusive, as máquinas dirigidas a distância podem construir cidades, produzir oxigênio, produzir água, enfim, podem gerar todas as condições necessárias à presença de vida humana. Podem, inclusive, reproduzir as  mesmas condições existentes no planeta terra, fazendo as correções necessárias de erros que foram praticados por aqui.

Em seguida as pessoas poderão ir a tais planetas sem nenhum problema, pois todas as condições necessárias à presença humana estarão construídas e instaladas pela máquinas e equipamentos dirigidos a distância.

Isso poderá ser aplicado a todos os planetas do sistema solar ou outras galáxias.

Inclusive, a nova base energética fundamental da humanidade: Energia Solar é um ponto muito importante na exploração espacial. Da mesma forma que a Energia Solar está em todos os países do mundo, também está em todos os planetas do Sistema Solar. E também está em outras galáxias do Universo. Logo, o mesmo sistema de Usinas de Energia Solar instalados na terra servem em quaisquer outros planetas do Universo. Em outras palavras, a mesma Usina de Energia solar instalada no planeta terra também poderá ser instalada em qualquer outro planeta e servir de base p/ a instalação dos outros sistemas de trabalho a distância e máquinas e equipamentos dirigidos a distância. As mesmas tecnologias que usam Energia Solar no planeta terra também poderão ser usadas em quaisquer outros planetas do Universo.

Portanto, a mesma Usina de Energia Solar construída no planeta terra também poderá ser construída em qualquer outro planeta. E os automóveis, veículos, ônibus, caminhões movidos a Energia Solar que se movimentam no planeta terra também poderão se movimentar em qualquer outro planeta sem nenhum tipo de problema ou impedimento. Isso é decorrência lógica do que foi afirmado nos parágrafos anteriores.

O mesmo ocorre com as baterias de alta capacidade e durabilidade que serão instaladas nas máquinas e equipamentos construídas no planeta terra também servirão p/ as explorações, construções e instalações em outros planetas. Não há necessidade de inventar nada novo. Todas as tecnologias de trabalho a distância e direção a distância utilizadas no planeta terra poderão ser utilizadas em quaisquer outros planetas.

Lembre-se: se temos energia toda as tecnologias funcionam e as condições normais de vida e evolução da vida podem ser construídas, reproduzidas ou instaladas sem nenhum tipo de problema ou impedimento. Nós temos uma fonte infinita que é a Energia Solar. Uma fonte de energia que está em todos os países, em todo o mundo e na maior parte dos planetas do sistema solar. A maior parte dos planetas orbitam em torno de estrelas ou sóis. E isso ocorre na maior parte do Universo.

Portanto, é por meio do uso da Energia Solar que os humanos se desenvolverão e evoluirão, salvarão o planeta, as próximas gerações e a biodiversidade  e expandirão a presença humana por todo o Universo. E as tecnologias Ilumineti tem tudo a ver com isso. A base de Energia Infinita é nossa.

Nós construímos novas tecnologias que usam e tem a Energia Solar na base fundamental. A mesma base que os seres vivos usam p/ se desenvolver e evoluir. A mesma base que as plantas usam p/ crescer.

Enfim, a natureza usa a Energia Solar em seus processos fundamentais. E isso não é por acaso. É essa energia que está na base da evolução da vida. Basta observar que a fotossíntese usa energia solar. As chuvas e as nuvens são evaporação de água dos rios, mares e oceanos promovida pela Energia Solar. Os ventos são sistemas movimentados pela Energia Solar, etc.