Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

07/05/2012

Tentativa de aplicar o capitalismo no mundo espiritual

Tem alguns grupos que tentam aplicar o capitalismo no mundo espiritual. Vivem tentando comprar e vender coisas espirituais e celestiais. Uns fazem ainda pior, tentam escravizar e dominar almas e espíritos e depois colocá-los a venda. A escravidão acabou no mundo material, porém, esses grupos malignos ainda tentam manter ativo a escravidão espiritual. Inclusive, Jesus entrou no Templo e expulsou os comerciantes que lá compravam e vendiam. Isso significa que as coisas espirituais não estão sujeitas a compra e venda.

Se a escravidão e o capitalismo não deu certo no mundo material, jamais dará certo no mundo espiritual. Mais do que isso, o mundo espiritual verdadeiro não segue regras capitalistas de nenhum tipo, uma vez que são construções humanas. As construções divinas, construções do Verdadeiro Deus, são diferentes das construções humanas. Uma das características fundamentais de Deus é a construção de coisas novas. Tanto é que o Gênesis começa com a criação ou construção do Céu e da Terra.


Em outras palavras, nós iluminamos, ensinamos, educamos e instruimos a humanidade. Salvamos as almas e os espíritos.