Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

05/12/2011

O teste do verdadeiro Deus

Existem uma infinidade de falsos deuses e candidatos a deuses. A questão, portanto, é determinar, qual é o Verdadeiro Deus.

Para fazer isso existe um teste simples. Basta usar dois textos bíblicos: o teste de Abraão e a solução de Salomão quando teve que descobrir qual era a verdadeira mãe de uma criança.

O Verdadeiro Deus fez o homem com suas próprias mãos e, além de fazer o homem, também colocou no homem parte de seu próprio Espírito, ou seja, o homem além de ter sido feito pelo verdadeiro Deus também tem consigo parte do Espírito do Verdadeiro Deus. O homem tem descendência divina.

Neste contexto, vamos até a solução de Salomão p/ descobrir a verdadeira mãe de uma criança. Salomão mandou cortar a criança ao meio e dar um pedaço p/ cada uma das mães que reivindicava a criança. A verdadeira mãe vendo que a criança seria morta, mandou que ela fosse entregue a falsa mãe. Preferia ver o filho vivo do que ter uma parte morta da criança. Vendo isso Salomão descobriu qual era a verdadeira mãe da criança por causa do amor ao filho.

O mesmo se aplica ao verdadeiro Deus. Deus não admite sacrifícios de vidas humanas em altares ou em outros locais. Não quer ver o homem no sofrimento ou na dor. Quer que o homem tenha vida e vida eterna. Isso ficou demonstrado na AKEDAH quando Deus recusou o sacrifício de Isaque que seria morto e queimado no altar.

A AKEDAH representa um dos maiores avanços na história da humanidade. Mostrou qual é o verdadeiro Deus e bloqueou o avanço dos falsos deuses sobre a humanidade. Se não fosse isso, ainda hoje os seres humanos estariam sendo mortos em altares, jogados em precipícios, vulcões ou p/ feras famintas em arenas de circo, como fizeram com cristãos primitivos nos locais onde os falsos deuses ainda tinham poder de influenciar governantes.

Os falsos deuses exigem a morte de pessoas p/ satisfazê-los. São sanguinários e terríveis com a humanidade. Não se importam com o homem ou com a vida humana porque não foram eles que criaram. Mais do que isso, vêem o Deus verdadeiro como um rival e querem destruir a sua obra máxima. Por isso os ataques contínuos a toda a humanidade. Vêem nos homens a imagem e semelhança de quem os criou. Não respeitam o homem, nem a vida humana e nem o livre-arbítrio humano.

São falsos deuses porque são apenas espíritos enganadores tentando ocupar o lugar de Deus. Dependem da cegueira e ignorância humana p/ ter alguma influência ou serem seguidos. Porém, sempre destroem seus seguidores, destruindo-os em altares, guerras, genocídios, etc, pois os homens são imagem e semelhança do Verdadeiro Deus.

O verdadeiro Deus ama a sua criação. Não quer ver o homem sendo morto ou destruído. Não quer ver o homem no sofrimento ou na dor. Quer que o homem se ilumine, se transforme em corpo de luz e alcance a vida eterna, voltando p/ o nível de Deus (1. Cor. 15:53 e 54).

Inclusive, da AKEDAH pode-se derivar os Direitos Humanos ou discorrer sobre os Direitos do Homem por ser descendente do verdadeiro Deus.

Outra observação importante é que: "Nas escrituras sagradas da religião judaica, ensina-se que nada vale mais que a vida humana - tanto que, dos 613 mandamentos do judaísmo, 609 podem ser violados quando se trata de evitar um óbito. Ao judeu é não só permitido como também mandatório que os fundamentos de sua crença sejam ignorados se isso for necessário para salvar uma vida. A explicação está no Talmude, que lembra que todas as pessoas descendem de um só indivíduo; portanto, salvar uma vida equivale a redimir um mundo inteiro, e ceifar propositalmente uma vida, em qualquer circunstância e sob qualquer justificativa, é o mesmo que dizimar a humanidade inteira."