Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

01/12/2011

Pontos importantes

Implicação lógica:

- O amor é vínculo de perfeição.

- O amor aniquila profecias ruins.

- A pregação fundamental de Jesus: Amarás a teu próximo como a ti mesmo.

- Deus é amor.

Amando ao próximo como a ti mesmo aumentará de forma exponencial o amor na terra e os homens se transformarão. Aumentando o amor os homens se transformam, as profecias ruins são quebradas, pois o amor é vínculo de perfeição e o amor aproxima o homem do nível de Deus. Deus é amor.

O amor é característica intrínseca dos corpos de luz.

Todas as afirmações tem referência bíblica.

------------------

Descendência divina:

O homem tem descendência divina. Deus colocou parte de seu próprio espírito na consciência humana. Essa parte do Espírito de Deus no homem é que atribui a descendência divina ao homem.

Portanto, o homem não apenas foi feito pelas mãos de Deus, mas recebeu também uma parte do próprio Espírito de Deus. E essa parte do Espírito de Deus que há no homem liga ou movimenta a consciência humana.

O homem foi tirado da tutela de Deus no Jardim do Éden, quando foi enganado pela serpente e jogado na dor e no sofrimento. Essa é a função do lado maligno atacar os filhos de Deus e jogá-los na dor e no sofrimento, como fez com Jó.

Porém, o caminho de retorno do homem p/ o nível de Deus foi reaberto por Jesus, resgatando a descendência divina que há no homem.

Jesus, na transfiguração - transformação dos corpo de terra em corpo de luz, retornou ao nível de Deus. Encontrou Moisés e Elias que já estavam no nível de Deus. Lembre-se que Elias foi levado vivo p/ o céu. Moisés, depois de falar com Deus no monte, descia com o rosto emitindo raios de luz. Havia se transfigurado.

Na transfiguração o corpo de terra se transforma em corpo de luz. As vestes ficam brancas e o corpo iluminado ou resplandecente. (Mateus 17:2)

Inclusive, o verdadeiro símbolo do cristianismo é a transfiguração, não a cruz. A cruz é símbolo de sofrimento. A transfiguração é símbolo da transformação humana de corpo de terra em corpo de luz. Essa é uma correção muito importante que deve ser feita nas Igrejas Cristãs.

Outros exemplos que mostram o retorno do homem feito de terra p/ o nível de Deus - corpo de luz:

- Filho do homem nas nuvens. Deus se move sobre as nuvens. Ex. No monte Sinai quando falava com Moisés, no Monte quando Jesus se transfigurou. Nuvem também é água.

- O Espírito de Deus se move sobre as águas. Ex. Gênesis 1 e Jesus caminhando sobre as águas.

- Quando o filho do homem aparece nas nuvens mostra que o homem retornou ao nível de Deus.

- O arrebatamento da Igreja. Mostra que haverá uma subida em grupo até o nível de Deus. Uma transformação em grupo de corpos de terra em corpos de luz.

- A transfiguração, de acordo com 1. Cor. 15:53 e 54, transforma o que é mortal e corruptível (corpos de terra) em imortais e incorruptíveis (corpos de luz) extinguindo de uma vez por todas a morte. (Tragada foi a morte na vitória).

Portanto, no nível de Deus os corpos serão de luz, vestes branca e corpos iluminados, igual a Jesus na transfiguração no monte (Mateus 17:2), ou a visão de uma multidão vestida de branco, alvo mais que a neve, etc, descrita no Livro de Apocalipse ou revelação.

Após isso o resgate estará completo e poderá se aplicar mais uma vez o texto do Gênesis: o homem foi feito a imagem e semelhança de Deus, não apenas na forma (forma humana), mas também na constituição (luz).

-------------
O homem e a mulher possuem descendência divina, seja no mundo material, seja no mundo espiritual.

No mundo material, Deus diz que o homem foi criado a sua imagem e semelhança. A forma do homem ou da mulher é a mesma forma de Deus.

No mundo espiritual, Deus põem uma parte do seu próprio espírito no homem.

Portanto, isso comprova a descendência divina do homem e da mulher.

Descendentes do verdadeiro Deus.

Inclusive, do ponto de vista científico, o homem e a mulher são os seres da natureza mais evoluídos. Enquanto os animais não possuem consciência, não possuem evolução cultural e religiosa, o homem e a mulher, a humanidade, possui.

O fato do homem e da mulher serem os seres mais evoluídos da natureza demonstra de forma clara e inequívoca a descendência divina do homem.

Inclusive, o homem e a mulher com sua inteligência e engenhosidade podem manipular todos os elementos da natureza. Essa inteligência e engenhosidade que permite a construção de coisas decorre da descendência divina do homem e da mulher.

E o mais interessante é que o Espírito de Deus, que dá ao homem e a mulher a descendência divina, é colocado justamente onde está a consciência humana, na cabeça do homem e da mulher.

Portanto, dizer ou provar o contrário, é muito difícil. Tirou a descendência divina, o Espírito, o homem e a mulher voltam a ser pó da terra. É pó da terra porque o corpo humano é construído de terra. Tudo o que o homem come é feito de terra, mais especificamente, elementos químicos da terra.
--------------

A Palavra de Deus e os Milagres:

- A Palavra de Deus na boca de Moisés e os milagres que ocorreram durante a saída do Egito e na travessia do deserto. (Exodo 4:10-12)

- A Palavra de Deus na boca do profeta e a ressurreição dos mortos. Ezequiel 37 - Vale dos ossos secos é um cemitério.

- Mateus 10:19-20


- O que está faltando nas Igrejas ?

A Bíblia diz que: "É chegado o Reino dos Céus: curai os enfermos, limpai os leprosos, expulsai os demônios e ressuscitai os mortos". Isso foi dito na época de Jesus, a milhares de anos atrás e, ainda hoje, não vemos muitas curas de enfermos nas igrejas, não vemos muitos leprosos limpos, os demônios estão passando desapercebidos, alguns nem notados, e mortos ressuscitados então, nem se fala.

O que está faltando nas religiões ? E sobre isso que temos que falar e pensar.

A primeira observação é que falta poder. Falta poder porque faltam palavras com poder. A Palavra de Deus tem poder, mas nem tudo que se fala nas Igrejas é Palavra de Deus. Está sobrando palavra de homem e faltando Palavra de Deus.

Curar enfermos, limpar leprosos, expulsar demônios e ressuscitar os mortos é feito por meio da Palavra de Deus. Palavra de homem não faz isso, não tem poder. E se falta a verdadeira Palavra de Deus falta autoridade p/ que os milagres acontençam.

Essas ações não são palavras vazias, mas sim palavras que produziram ações. Como dizia o Padre Vieira (1608-1697): Palavras sem obras são tiro sem bala: atroam mas não ferem. A funda de Davi derrubou o gigante, mas não o derrubou com o estalo mas sim com a pedra".

Diz a Bíblia que a fé do tamanho de um grão de mostarda permite ao homem transportar um monte de um lado p/ o outro. Pelo visto a fé das pessoas está muito menor do que isso, pois não se vê pessoas transportando montes de um lado p/ o outros.

Deus fala na boca de homens ungidos e santificados ou escolhidos, não fala na boca de qualquer um, não usa qualquer um. Inclusive, se vê muito isso nas Igrejas ou nas pregações. Você percebe quando é Deus que está falando e quando é o homem que está falando. No mesmo discurso, numa mesma sequência de frases, é possível perceber isso. Mais do que isso, às vezes é possível perceber outros espíritos tentando enganar o pregador durante a pregação da Palavra de Deus - incoerências, interpretações dúbias, ambiguidades, etc.

Quando o verdadeiro Deus fala até os mortos se levantam, ressuscitam. Não foi o que aconteceu no vale dos ossos secos descritos no Livro de Ezequiel 37. Vale de ossos secos é um cemitério. Deus manda o Profeta ir até lá e profetizar. O Profeta vai e começa a falar o que Deus está mandando e os ossos secos vão se levantando, montando esqueletos, a carne vai voltando, viram corpos e o espírito de vida volta aos corpos. Ressuscitaram pelo Poder da Palavra de Deus na boca do profeta.

Portanto, a ressurreição dos mortos está ligada de forma direta a Palavra de Deus na boca do Profeta de Deus que prega nas Igrejas.

Outro exemplo, está no Livro de Êxodo 4:6-7. Deus manda Moisés colocar a mão dentro da roupa, ele coloca a mão e ela sai cheia de lepra. Deus manda Moisés colocar a mão de volta dentro da roupa. Ele coloca e a mão sai curada. Mais uma vez foram ordens dadas pela Palavra de Deus.

Inclusive, Moisés quando encontra Deus no Horebe, discute com Deus dizendo que não era homem de oratória, era de boca pesada e lígua difícil. Mas Deus diz a Moisés que estaria junto a boca dele e lhe ensinaria o que teria de dizer, dessa forma, toda a saída do Povo de Deus do Egito e toda caminhada pelo deserto é comandada por Deus que fala na boca de Moisés (Êxodo 4:12).

Por isso aconteceram tantos milagres durante a saída e a caminhada do Povo pelo deserto até o local que Deus tinha preparado p/ eles.

--------------
Quem está na luz não faz o mal. Nós iluminamos o caminho daqueles que fazem o bem ou buscam o bem, o justo, o correto, o honesto. Iluminamos o caminho de quem busca o verdadeiro Deus.

---------------

O verdadeiro símbolo da Igreja de Jesus é a transfiguração. Transfiguração é a transformação de corpos de terra em corpos de luz. É o retorno do homem ao nível de Deus.

A cruz é instrumento maligno. É instrumento de dor e sofrimento. Não é o símbolo da vinda do Filho de Deus até a terra e seu respectivo retorno p/ o nível de Deus, mostrando o caminho que os homens deveriam seguir p/ voltar ao nível de Deus, caminho p/ alcançar a vida eterna, caminho p/ estar próximo do verdadeiro Deus.

Jesus, na transfiguração, retornou ao nível de Deus. Encontrou Moisés e Elias que já estavam no nível de Deus. Lembre-se que Elias foi levado vivo p/ o céu. Na transfiguração o corpo de terra se transforma em corpo de luz.

Essa é uma correção muito importante que deve ser feita nas Igrejas Cristãs.

Outros exemplos que mostram o retorno do homem p/ o nível de Deus:

- Filho do homem nas nuvens. Deus se move sobre as nuvens. Ex. No monte Sinai quando falava com Moisés, no Monte quando Jesus se transfigurou. Nuvem também é água.

- O Espírito de Deus se move sobre as águas. Ex. Gênesis 1 e Jesus caminhando sobre as águas.

- Quando o filho do homem aparece nas nuvens mostra que o homem retornou ao nível de Deus.

- O arrebatamento da Igreja. Mostra que haverá uma subida em grupo até o nível de Deus.

- E a transfiguração ou transformação dos corpos de terra em corpos de luz. É na transfiguração que a morte é derrotada. 1. Coríntios 15: 40 e seguintes.

----------------

Corpos terrestres transformados em Corpos Celestes

Como transformar corpos terrestres em corpos celestes ? Como transformar corpos de terra em corpos de luz ?

De acordo com a Bíblia, em 1 Cor. 15: 40 e seguintes, os corpos de terra, mortais e corruptíveis, podem ser transformados em corpos celestes ou corpos de luz, imortais e incorrupitíveis, sem passar pela morte.

A Bíblia fala em corpos transformados. E há três corpos, citados na Bíblia, que passaram por essa transformação: Moisés, Elias e Jesus.

Outro exemplo que aparece na Bíblia é a transfiguração de Jesus no Monte. Corpo de Terra transformado em corpo de luz, pois as vestes dele brilhava, emitia luz, o rosto brilhava como o sol (Mateus 17: 2)

Isso também acontecia com Moisés, quando falava com Deus no Monte, e descia do Monte p/ falar com o Povo. O rosto dele emitia Luz, raios saiam do rosto de Moisés. Outro exemplo de corpo terrestre transformado em corpo celeste. (Exodo 34:29-30)

E também Elias, que foi levado p/ o céu vivo, em um carro de fogo. (2 Reis 2:11-12)

E o mais interessante é que são esses dois que aparecem conversando com Jesus quando ele se transfigura no Monte: Moisés e Elias. (Mateus 17: 2 e seguintes).

Isso não é por acaso.

Inclusive, quando Deus, o Eterno, falava com Moisés no Monte Sinai (Exodo 24:15-17 ; Exodo 34:5-6) descia em uma nuvem. Quando Jesus se transfigurou no Monte também desceu uma nuvem.

E o Novo testamento diz que o Filho do Homem virá nas nuvens do céu, com poder e grande glória. (Mateus 24:30).

Nuvens não é por acaso.

----------------

Querem que as pessoas vejam uma cruz p/ castigá-las, infringir sofrimento e dor.

Cruz é instrumento de sofrimento e dor. É instrumento de execução penal igual forca ou cadeira elétrica. É instrumento maligno.

A iluminação da consciência é o caminho da libertação. A verdade voz libertará disse Jesus. A história de Jesus poderia ter parado na transfiguração no monte - Mateus 17:2 - transformação do corpo de terra em corpo de luz - quando Ele encontra Moisés e Elias. Inclusive Elias tinha sido levado p/ o céu em um carro de fogo. 2. Reis 17:2

A continuação da história de Jesus, depois da transfiguração, é que movimentou os grupos malignos que usam cruz e outros instrumentos de sofrimento e dor. O mesmo lado maligno que tirou Adão e Eva do Paraíso, que castigou Jó ou fez Buda concluir que a vida era sofrimento. Buda concluiu isso porque tinha uma serpente em cima dele.

Ao invés de colocarem luz na consciência das pessoas, alguns grupos atacam a humanidade com doenças e instrumentos que causam dor e sofrimento: cruz, ferro, doenças etc. Essa ação é obra maligna, não provém de Deus e não faz parte do Reino dos Céus.

Isso não se aplica só às doenças, mas esses grupos malignos também causam fome, miséria, pobreza, violência, guerras, etc. Tudo isso provém do mesmo lado, é obra maligna, não provèm de Deus e não faz parte do Reino dos Céus.

Inclusive, alguém disse que o câncer era ferro de alguma coisa. Tem uns elementos que colocam ferro na cabeça dos outros p/ causar dor e sofrimento na pessoa. O mesmo se aplica ao câncer e a outras doenças.

São objetivos do Reino dos Céus: curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos e expulsar os demônios. Quem está no caminho do Reino dos Céus não colocam doenças ou demônios em ninguém. Não praticam o mal, não colaboram com quem praticam o mal e nem são indiferentes ao mal que outros praticam.

Como dizia Borges: "Tudo tem que ser uma felicidade. Se não são uma felicidade são inúteis ou prejudiciais."

------------

Os causadores de fome no mundo:

- Quem usa a alimentação p/ dominar/controlar pessoas;

- Quem usa a pobreza e a miséria como forma de dominar e controlar populações;

- A solução p/ o problema da fome na África e em outros países passa pela identificação desses grupos, incluindo aqueles que usam tais métodos p/ roubar/furtar as riquezas minerais africanas.

- Uso de alimentação em jogo ou p/ movimentar espíritos e o problema da pobreza e da miséria no mundo.

- O mesmo sistema que causa fome e miséria na África causa obesidade nos EUA.

- O significado espiritual dos códigos de barra nos produtos alimentícios.

------------

- A história de Jesus poderia ter parado quando Ele se transfigurou no monte ? Corpo de terra transformou em corpo de luz? (Mateus 17 e Lucas 9). Nessa transfiguração Jesus entrou no mundo espiritual (apareceu conversando com Moisés - que conversava com Deus no monte e descia com o rosto emitindo raios de luz e Elias - que foi levado vivo p/ o céu em um carro de fogo).

- Adão e Eva: iluminados por Deus e em seguida entram no sofrimento. Jesus: iluminado por Deus e em seguida passou por sofrimento. Outros iluminados que passaram por sofrimento. Entraram na dor e no sofrimento porque caíram, foram enganados, ou porque foram atacados e perseguidos por grupos malignos.

- No Budismo: A ilustração de Budha e a serpente. Budha representando a iluminação, enquanto que a serpente representa a dor e o sofrimento. Enquanto a serpente estiver próxima haverá dor e sofrimento. Relacionar com a perseguição aos homens desde o Jardim do Éden.

- A vida não é dor e nem é sofrimento. A dor e o sofrimento é ação do lado maligno, ação do mal, contra os homens. Há grupos malignos que promovem a dor e o sofrimento como forma de neutralizar a entrada do homem no Reino dos Céus ou no Reino de luz, uma forma de chantagem ou neutralização da iluminação. Outros usam esse método p/ tirar do meio deles aqueles que se iluminaram ou p/ tentar dominar e controlar os iluminados.

- Por isso onde não há o mal, onde não há o lado maligno, não há dor e nem sofrimento. Ha vida eterna e luz eterna.

- É preciso separar iluminação da consciência, proximinidade com o verdadeiro Deus, de dor e sofrimento. Não estão relacionados, ou seja, um não implica no outro. A transformação de corpos de terra (mortais e corruptíveis) em corpos de luz (imortais e incorruptíveis) também não implica em dor, sofrimento ou morte. Leitura de 1. Cor. 15:40 e seguintes.

----------

Inclusive, a solução do problema da violência e das guerras inclui a questão da movimentação de espíritos malignos pelas indústrias de armas.

----------

Pacificar os homens e desarmar os espíritos

As orientações e os ensinamentos de luz, verdade, justiça, paz e amor aparecem na maioria das religiões. E se constituem as mesmas coisas, são manifestações do mesmo espírito. E esse é o caminho p/ pacificar os homens e desarmar os espíritos.

Profecias sobre isso são inúmeras e também aparecem em muitas religiões, algumas vezes faladas de forma diferentes, mas a essência é a mesma. Quem tem sabedoria, conhecimento e discernimento, vê isso com clareza. Resumindo quem tem Luz verdadeira, verá que a essência é a mesma.

Por exemplo: o novo testamento diz: "Os mansos herdarão a terra. os pacificos serão chamados de filhos de Deus. Quem tem sede e fome de justiça serão saciados." (Mateus 5 e Lucas 6). Esse é o sermão da montanha. Na verdade, não é um sermão, mas uma profecia. Não é uma profecia apenas do Cristianismo, mas sim de aplicação em todas as religiões. Não trata de ritos ou grupos de pessoas, mas sim de toda a humanidade.

A mesma coisa há no velho testamento. Diz de forma diferente, porém, com as mesmas características do Sermão da Montanha, valendo p/ todas as religiões e p/ toda a humanidade: "Ele julgará as nações e decidirá sobre os povos, eles transformarão suas espadas em arados e suas lanças em foices, nação não levantará mais a espada contra nação e não aprenderão mais a guerrear - Isaías 11:6;". P/ complementar basta dizer: transformarão bombas atômicas em energia elétrica.

O significado é o mesmo. A essência é uma só. E isso aparece em muitas religiões, é meta de governos, organizações internacionais, blocos políticos e econômicos.

Além disso, essas orientações podem ser vistas pela perspectiva da verdade, consciência e liberdade ou, de forma reduzida, só pela perspectiva da consciência e liberdade. O Espírito de Deus está na consciência humana. Lembre-se que Deus sopra nas narinas.

É o futuro da humanidade.