Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

06/11/2011

A mistura de homem com animal é sempre trágica

Começa com a serpente no Éden que derruba o homem da soberania de Deus e vai até o apocalipse onde as bestas são animais com características humanas, causando grande tribulação e sofrimento entre os homens.

O homem tem descendência divina. Se é misturado com animal essa descendência é maculada. O homem está sobre a ponte, pode ir em direção a Deus ou voltar a ser animal.

Lembre-se: uma coisa é a mistura de homem com animal. Outra coisa é dirigir ou adestrar um animal. Uma coisa é a mistura do homem com um cavalo, por exemplo, formando a figura mitológica metade cavalo metade homem. Outra coisa é o homem que anda a cavalo, o cavaleiro.

E Deus diz isso, de forma clara e expressa, que o homem foi feito a imagem e semelhança de Deus. Diz de forma expressa, inequívoca. Isso não é por acaso.

Mas os anjos e querubins tem asas ? O Espírito de Deus habita na consciência, na cabeça do homem, anjos, querubins, etc. E anjos e querubins não estão no nivel de Deus. São criaturas espirituais entre o homem e Deus.

Mesmo assim há a questão das traduções. Tem partes da Bíblia que diz que Deus tem asas, mas se Deus é imagem e semelhança do homem, logo, não pode ter asas.

E, como já falei, há as questões de influências de outras religiões na Bíblia. A Bíblia é um Livro globalizado, escrito em diversas partes do mundo e tem influências de diversas religiões. Porém, deve se observar com atenção, pedir luz, sabedoria, entendimento e discernimento p/ saber o que é Palavra de Deus daquilo que é palavra de homem. Como já dizia a frase: "tradutore traidore".

Além disso, há muitos espíritos querendo se assentar no trono do verdadeiro Deus ou serem deuses. Enganam a muitos, por causa dos poderes que movimentam, mas a Bíblia alerta p/ esses espíritos enganadores.

Por que essa mistura de homem com animal é ruim e trágica ? Porque tira a consciência humana, tira a descendência divina que está na consciência e outras coisas passam a dominar o homem. Além disso, deve-se observar o sofrimento que essas criaturas causam no meio dos homens. Primeiro tirou o homem imortal e feliz do Jardim do Éden e no Apocalipse trás sobre os homens grande sofrimento e destruição.

Inclusive há, no Livro do Apocalipse, uma parte interessante na qual um leão pega um Livro p/ abri-lo e vem um Cordeiro e toma o Livro do Leão. Ambos com características humanas. É uma espécie de encrenquinha no Céu. Local impróprio p/ esse tipo de coisa.

Lembre-se que o homem ultrapassou a evolução biológica, saiu da evolução biológica e agora está na evolução da consciência, evolução cultural. A evolução biológica, característica dos animais, ficou no milênio passado. Neste milênio a evolução está na consciência, em direção a Deus.

Ver texto que escrevi sobre isso: http://www.leonildo.com/indice.htm

Luz, verdade, justiça, paz e amor é característica da consciência humana, da descendência divina que há no homem. Isso não se aplica a animais que são caracterizados pela irracionalidade.

Então, o que faremos com a religiões que seguem essas coisa, etc ? É o mesmo que fazemos com a idolatria, mostrar a verdade. Além disso, o homem tem livre-arbítrio p/ ir em direção a Deus ou p/ recuar p/ o nível dos animais, fazendo tais misturas, sejam materiais, sejam espirituais.

Ver texto que escrevi sobre isso: http://www.leonildo.com/e-gov135.htm