Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

04/11/2011

Bíblia nos tablets

O mesmo ocorrerá com a Bíblia e outros livros sagrados. Logo, haverá versões específicas e coloridas p/ tablets e os velhos livros de papel será substituídos por tablets com várias versões da Bíblia, hinários, material da escola dominical e tudo o mais no mesmo equipamento.

Alguns acham que usando tablets Deus não falará com os pregadores ? Isso é estupidez. Deus fala com o pregador, com o profeta, com a consciência de quem está lendo e não com o livro ou com o equipamento no qual se encontra o livro.

Basta lembrar que algumas Torás são escritas de modo diferentes das Bíblias cristã, etc.

Qual é a diferença da Biblia de papel p/ o tablets ? Barateando o custo do equipamentos (no Brasil custa quase o mesmo preço de um notebook), a pessoa só precisará fazer o download dos livros sagrados, do hinário e das obras que tem que estudar. Tudo isso a baixo custo, sem precisar pagar um preço alto por um livro de papel que tem vida curta.

Neste contexto, a Palavra de Deus, os livros sagrados, voltarão ao meio quase natural, serem distribuídas sem a intenção de altos lucros, seja por quem for.

Além disso, eu prefiro o Caderno Iluminet que é possível escrever e fazer anotações na hora da mensagem. Os tablets são um pouco ultrapassados quando comparados com o caderno iluminet que eu idealizei.