Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

13/10/2011

A vida do espírito

Livro de Hannah Arendt. Também não estão querendo que você leia essa obra. Está difícil de subir os textos. O index librorum proibitorum está tentando bloquear as coisas. Os textos que eles bloqueiam, p/ que eu não disponibilize no meu site, são aqueles que contém coisas que eles não querem que as pessoas vejam.

Muitos leêm esses textos, mas não prestam atenção nos detalhes. Portanto, prestem mais atenção quando ler essa obra de Hannah Arendt. Tem coisas na obra que não querem que você veja e saiba.

Inclusive, essa questão é interessante. No início da Bíblia Deus anda com Noé, Moisés, Abraão. Jacó briga com anjo. E depois isso não acontece mais. Talvez pela habilitação dos profetas, mesmo assim, a não descida do verdadeiro Deus no meio dos homens ou a cegueira dos homens p/ não ver isso, é algo que precisa ser explicado.

Há os espíritos que andam por aí, mas a questão não é essa. Estou falando do verdadeiro Deus. De outro nível.Adicionar imagem