Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

30/10/2011

Observações rápidas

É a vida humana, cada vez mais longa, que obrigará o homem a buscar recursos fora da Terra, em outros planeta.
-----------
O homem foi feito a imagem e semelhança de Deus. E a imagem e semelhança de Deus não é de um sofredor, de um ser que vive em constante sofrimento.
-----------
A História de sofrimento de Jesus já aconteceu. Ela não fica se repetindo feito uma vitrola enroscada de geração em geração. Se a história se repetir invalida a história original.
----------
O que teria acontecido ? Deus andava com os homens e parou de haver relatos sobre isso. Os profetas aconselhavam reis e governantes e já não mais aparecem como antigamente. Os livros Bíblicos pararam em Malaquias e não foram mais atualizados. O que teria acontecido ?
---------
O erro do iluminismo antigo foi iluminar a razão, esquecendo que dentro da consciência existem outros processos além da razão. O novo iluminismo tem que iluminar toda a consciência p/ elevar o homem.
---------
Seja crítico ao ler os textos da maior parte dos autores, pois muitos deles vem do milênio passado, com a mentalidade do milênio passado. A visão daquela época é diferente da visão que precisamos p/ construir o mundo de agora p/ frente.