Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

09/09/2011

Reflexão rápida

É preciso tomar cuidado, como diria V (no filme V de Vingança), com aspecto de devoção e piedade adoçam o próprio demônio. Referindo-se à hiprocrisia de certas liderança.
-----------
Parafraseando João Cabral de Melo Neto que disse, no livro Morte e Vida Severina: "É difícil defender só com palavras a vida", digo eu: é difícil defender só com palavras a evolução humana.
-----------
Novas eleições chegarão e, se não trilham o caminho que deveriam trilhar, não poderão continuar governando, seja no executivo ou no legislativo. Há um caminho p/ o bem, p/ a evolução humana e iluminação das consciências humanas, se prefiraram colaborar com o mal ou impedir a evolução, não posso apoiá-los e, mais do que isso, tenho que impedir que retornem ao poder e sejam, novamente, uma impecilho, um estorvo p/ o avanço do país.
---------
Não seja maligno e não colabore com o mal.
----------
Um judiciário confiável e rápido faz parte da segurança jurídica de qualquer país.
---------
Olhar para a direita ou olhar para a esquerda. Quem olha só para a direita gira para a direita. Quem olha só para a esquerda gira para a esquerda. Nenhum dos dois sai do lugar. Avança quem olha para a frente, pegando da direita e da esquerda o que elas produziram de melhor e descartando aquilo que causa o mal ou não serve para nada.
-------
Uma revolução pela internet. Já ocorreu uma: elegeram o Presidente Obama. Outras estão ocorrendo por aí. Logo, a coisa chega por aqui de vez.
------
Quando a velocidade da internet for multiplicada de forma generalizada e dvds poderem ser baixados em questão de segundos ou minutos, o poder das mídias corporativas, que estabelecem a comunicação num canal unidirecional, será quase eliminado. Haverá muito mais interação e muito mais pessoas interagindo com milhões de outras.
------