Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

10/09/2011

Leituras na tela do computer

Concordo com o Paulo Coelho, leituras nas telas de computer são terríveis. Isso porque essas telas não foram feitas em compatibilidade com o olho humano, seja p/ ver TV, seja p/ leitura no computer.

Assim como ficar muito tempo na frente da TV dói o olho, ficar muito tempo olhando p/ a tela do computer, lendo algo, também não é nada agradável.

Qual é a solução ? Desenvolver telas compatíveis com olho humano. Telas que não causem canseira e nem dores no olho, etc.

Já deveriam ter feito isso. Inclusive, aqui se observa a perfeição no trabalho do Criador. O homem pode passar um longo período olhando para uma paisagem ou para a natureza que seu olho não vai doer. Enquanto que ficar olhando, por muito tempo, p/ coisas construídas por mãos humanas já causa mal estar e incômodo.

Nas palavras de Raul Seixas: "O Universo me espanta e não posso imaginar que esse relógio exista e não tenha um relojoeiro."