Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

13/09/2011

Radicais, fanáticos e extremistas

Radicais, fanáticos e extremistas desarmardos não causam tanto mal. A polícia comum controla esses grupos. O problema cresce exponencialmente quando esses radicais, fanáticos e extremistas são armados.

A questão, portanto, é: quem arma esses radicais, fanáticos e extremistas para o terrorismo ? Eles tem fábricas próprias de armas ou tem gente, nas grandes potências, armando esses grupos e tribos pelo mundo ?

Cortou o fornecimento de armas para esses radicais, fanáticos e extremistas a periculosidades deles reduzirá enormemente. Caso montem fábricas de armas é só explodi-las que o problema se resolve.

Enquanto a guerra for um negócio para algumas potências, inocentes continuarão pagando o preço e a humanidade não encontrará estabilidade.

Inclusive, o islamismo radical que prega a guerra santa continua preso no milênio passado ou muito anterior a isso. Não conseguiram deslocar o termo "guerra santa" para o mundo espiritual. COntinuam interpretando e aplicando um termo espiritual no mundo material, ou seja, acham que guerra santa é guerra física de um contra o outro, de uma pessoa contra a outra, uma nação contra a outra, uma religião contra a outra.

Eles tem que interpretar guerra santa como guerra contra o mal. O mal que entra na cabeça deles e os transforma em radicais violentos que escravizam e massacram o próprio povo, transforma-os em homens-bomba e agentes malignos contra inocentes. Guerra santa, o termo é espiritual, não é material. Isso é muito importante.

Outro ponto, skinhead neonazista ou que pregam a discriminação racial e a violência é um perigo p/ sociedades democráticas. São plantações do mal, não podem prosperar ou crescer. Tem que ser acompanhados de perto, bem de perto, pelos serviços de inteligência.

Será que os radicais da Somália tem ligação no Iemen ? Aquele costume deles de mascarem coisas alucinógenas e terem ligação com o Taleban parece indicar isso. Inclusive, podem receber armas por ali.

Enfim, as armas são um grande problema para a humanidade, enquanto elas não virarem arado esse mal vai continuar.