Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

10/09/2011

Aumento de salário da alta burocracia

Sou contra a quaisquer aumentos de salário para quem, na alta burocracia do governo, ganha mais de vinte mil reais ou próximo disso. É inconcebível e injusto. O que fazem com tanto dinheiro ? E por que querem aumento ? O trabalho deles tem tanto valor assim ?

Aumentar o salário mínimo sim. Esse tem que ser aumentado várias vezes, até chegar a um valor compatível com a Constituição ou seja muito maior do que o mínimo vital.

E o que é mais surpreendente é que, justamente, onde os salários mensais são os mais altos que está concentrada a maior parte da corrupção. Isso indica que corrupção resulta de excessiva ganância, egoísmo, olho grande, querer tudo só para si, etc.

E para piorar é essa alta burocracia que trava e impede os maiores avanços do país. Unindo a alta burocracia com os políticos de tendência corrupta ocorre a transmissão da corrupção, uns ensinando os outros os golpes e as brechas na lei para efetuar os desvios. É dessa forma que as coisas se perpetuam.

Político novo não aprende os golpes sozinho, tem gente que ensina. São as raposas velhas da corrupção.