Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

15/09/2011

Identificação segura

Falei abaixo sobre certificação e identificação segura. Também falei isso no texto A evolução da identificação pessoal.

Além disso, esse novo modelo de identificação segura deve ser aplicado a celulares, notebook, tablets, etc, ou seja, celulares que só ligam após a leitura da digital (dedo) do dono, o mesmo acontecendo com os notebook, tablets, etc.

Assim, se roubarem esses equipamentos, os dados confidenciais não poderão ser acessados e o equipamento fica inutilizado.

Isso também é uma forma de validar software original. Vai ser dificil piratear software que foi vendido com identificação segura do dono. Só o dono vai poder utilizar ou as pessoas que ele autorizar.