Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

15/09/2011

Banda larga para todos

O projeto do governo, banda larga para todos a R$ 35,00, é um pouco alto, porém, se a velocidade de banda larga for alta, não tem problema. Tem que ser velocidade alta e nada de truques nos contratos com a operadora que diz ser banda larga alta, porém, quando medem a velocidade real se percebe que a velocidade de upload e download era outra.

Sobre o modem não há problema. As operadoras dão o modem de graça. Além disso, o valor do modem é baixo.

Portanto, o ponto mais importante é a velocidade da banda larga tem que ser de alta velocidade. Banda larga fajuta ninguém quer. E pendurar um monte de acesso em uma única via também é truque. Quando todos acessam, a velocidade. Isso não pode acontecer.

Também não há necessidade de contratar provedor, pois na banda larga o acesso a internet é direto. Basta ver as ações judiciais, por venda casada, no speedy de São Paulo.

As operadoras sabem de tudo isso. Se oferecessem serviço de má qualidade é intencional.

Além disso, as empresas produtoras de conteúdo tem que fiscalizar e obrigar as operadoras de banda larga a fornecer acesso de alta qualidade, principalmente, quem produz videos, músicas, TV Online, rádio Online, livros, software que roda em servidores, etc.

Quanto mais veloz a banda larga, mais acessível se tornará o serviço desses produtores de conteúdo.

Enfim, acesso tartaruga ou movido a manivela ninguém quer.