Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

02/09/2011

E o Google

Não tem boa visão e nem audição. Ainda estou aguardando uma resposta deles. Enquando ficam calados, o mundo avança.

Além disso, a propaganda deles ocupa muito espaço e paga muito pouco. Sem contar que permite a terceiro colocarem mensagens nas páginas alheias. É preciso ficara atento a isso.

Inclusive, as indexações do sistema de busca parece ter escolhas humanas e não um sistema objetivo dirigido por máquinas. Por que páginas do milênio passado, sem conteúdo expressivo aparecem nas buscas, enquanto coisas relevantes não aparecem ?

O tradutor deles seria uma ferramenta muito interessante. Inclusive, p/ integração das Nações. Mas não sei até que ponto essa linha de pensamento lhes interessa.

Além disso, tem pequenas coisas nos produtos deles que se corrigidas gerariam grandes efeitos. Porém, tenho uma questão: o pessoal do Google usa os produtos do Google ?