Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

02/09/2011

Windows no celular

Dizem que o Windows 8 vai rodar tanto nos tablets quanto nos computer. (Notícia aqui). É uma boa integração, se os programas que rodam no windows também rodarem nos tablets. E a integração ficará melhor ainda quando fizerem o windos rodar nos celulares.

Contudo, é preciso corrigir alguns pontos: nem todo programa que roda nas versões anteriores do windows rodam no windows 7. Se ocorrer nos tablets a idéia, boa no início, já vai por água abaixo.

Fazer o windows rodar no celular é uma boa idéia. Assim a pessoa sempre terá todo o conteúdo do seu computer a mão. Não precisará mais comprar desktop. Precisa apenas ter o celular, um cabo USB p/ ligar o celular em uma tela grande de video, um teclado e um mouse.

Já escrevi algo sobre isso no meu site: www.leonildo.com