Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

01/08/2011

A perversidade do INSS

Eu já escrevi, neste blog, contra o INSS. Entra governo, sai governo, e o INSS continua perverso. Continua violando direitos e excluindo pessoas que já são excluídas do sistema econômico.

De um lado, o INSS é perverso em cobrar contribuições altíssimas das empresas. E do outro lado é perverso em pagar aposentadoria p/ quem realmente necessita. Inclusive, possuem um carta modelo que mandam p/ as pessoas negando o benefício previdenciário.

Pagar benefício previdenciários de um salário mínimo não aumenta os custos da máquina estatal. O que aumenta o custo estatal é a corrupção, é pagar aposentadorias milionárias, é violar direitos e depois ter que pagar mais caro por isso.

Só o dinheiro desviado pela corrupção, dariam p/ pagar quantos benefícios previdenciários ? Quando falo de corrupção também me refiro aos corruptores.

Só p/ exemplificar a perversidade desse órgão, tenho alguns casos em minha família. Um cunhado epilético que teve o benefício negado e depois ganhou na Justiça. Meu pai sofreu um acidente, costelas quebrada, pagando as contribuições, teve o benefício negado. Disseram que ele pode trabalhar. Uma irmã com câncer, teve um osso da perna removido, tem que fazer perícia várias vezes no ano, p/a não ter o benefício cortado. Também contribuía com o INSS.

A questão que surge é: se quem precisa não está recebendo os benefícios, de um lado quase confiscam as empresas honestas (as fraudulentas não pagam nada) p/ obter recursos, e o déficit do INSS é bilionário, p/ onde está indo a maior parte dos recursos arrecadados ? Quem realmente está recebendo esses recursos ? Quanto de corrupção há nesse órgão ?

Talvez a explicação óbvia esteja bem diante dos nossos olhos: INSS, ou seja, o SS não é por acaso. A Polícia Nazista tinha esse nome SS. A perversidade nazista está grudada no órgão.