Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

20/06/2011

O futuro da aviação

Autor: Leonildo Correa - Instituto Iluminet Br@sil

Essa idéia resolverá definitivamente o problema do caos aéreo e constitui a evolução normal da aviação civil.

Nos aviões civis será aplicada a tecnologia que permite o pouso e a decolagem do avião sem a necessidade de aeroporto.

O avião sobe e desce na vertical sem ter que alcançar determinada velocidade na horizontal.

Essa tecnologia pode se basear na tecnologia atual que faz uma combinação de turbinas ou pode se basear na tecnologia de levitação.

A disseminação dessa tecnologias nos aviões comerciais, eliminará os aeroportos, uma vez que os aviões, poderão subir e descer em quaisquer áreas, ou seja, as pistas de pouso e decolagem podem ser eliminadas.

Dessa forma, poderá existir mais locais de pouso e decolagem de aviões, constituindo, esses locais, em pátios abertos, etc.

Inclusive, a maioria dos acidentes poderá ser eliminada, uma vez que os aviões poderão descer e subir em quaisquer locais abertos.

Por exemplo, uma estrada, um campo, ou qualquer local plano.

Portanto, essa tecnologia elimina a existência de aeroportos.

É válido assinalar que essa tecnologia já é aplicada. De forma rudimentar. Porém, evoluirá para os modelos comerciais.