Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

20/06/2011

Internet no rádio

Autor: Leonildo Correa - Instituto Iluminet Br@sil

Essa idéia constitui no acesso a internet nos aparelhos de rádio comum.

Além das faixas AM, FM, terá a faixa internet.

Isso implica na transmissão da internet como ondas AM e FM.

Considerando que existem uma infinidade de rádios na WEB, incluindo sites específicos de MP#, o acesso dessas rádios e sites nos aparelhos de rádio comum será um grande avanço. Será ampliação do acesso à internet.

Isso é importante para os locais onde as pessoas não tem nenhum acesso à internet. Com isso poderão acessar a internet no rádio comum para ouvir músicas e ouvir outras pessoas falando etc.

Além disso, essa especialização permite o uso da internet sem haver um sinal de retorno. È uma transmissão para o ar dos dados produzidos e armazenados na internet.

As rádios e sites de MP# passam a ser emitidas para o ar como ondas AM, FM, etc, sendo captadas pelos aparelhos que tenham essa nova faixa: internet.

Para isso basta emitir os dados da internet por uma antena específica, para ser captada pelos usuários de rádio, etc.

É muito importante para os locais de longo alcance. Certamente, as ondas devem ser emitidas para locais de longos alcance.

É válido considerar que a maior parte das pessoas não respondem aos acessos que fazem na internet, simplesmente acessam o conteúdo disponível.

O que facilita a disponibilização do conteúdo da internet via rádio.