Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

10/03/2011

Haja luz, verdade, justiça e paz
Leonildo Correa -

A criação de coisas novas, novas visões e concepções se faz onde existe luz (iluminação verdadeira).
Por isso Deus, no Gênesis, antes de criar a terra e as demais coisas diz: haja luz.
Quanto mais luz, mais iluminação, mais conhecimento e sabedoria, mais as pessoas se aproximam de Deus.
O conhecimento verdadeiro, conhecimento de Deus, contra a barbárie.
Corrigir falhas do conhecimento humano, seja espiritual, seja material.
------------------
Para o homem basta a vida eterna para se tornar como Deus - considerando a pureza de Adão e Eva que só precisavam comer o fruto da árvore da vida, adquirindo a vida eterna, para se tornar igual a Deus. (Gênesis 3:22).
Poucos foram levados vivos para o céu; outros transformados em corpos de luz.
Corpos terrestres transformados em corpos celestes.
- Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino. (Mateus 16:28).
Palavras de Jesus ditas a cerca de 2000 anos atrás para os Discípulos, ou seja, há Discípulos de Jesus que são imortais.
- Eis aqui vos digo um mistério: na verdade, nem todos dormiremos, mas seremos transformados (1. Cor. 15:40).
- Há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres (1. Cor. 15:40)

Gênesis: 3:22 - Então disse Deus: Eis que o homem é como um de nós, conhecendo o bem e o mal; ora, pois, para que não estenda a sua mão e coma da árvore da vida e viva eternamente, Deus os expulsou do Jardim do Éden, lacrando o Jardim com Querubins.
É justamente a vida eterna (no velho testamento ou no novo) que transforma o homem em Espírito de Deus (igual a Deus).
A vida eterna, de acordo com a Bíblia, é a característica que falta para o homem ser igual a Deus.
Se não tem vida eterna continua sendo homem.
Vida eterna é vida contínua, sem interrupção. Não há morte em nenhum ponto.
A vida eterna, de acordo com a Bíblia, é a característica que falta para o homem ser igual a Deus.
Se não tem vida eterna, continua sendo homem.

Como transformar corpos terrestres em corpos celestes ? Como transformar corpos de terra em corpos de luz ?
Corpos celestes, corpos de luz - plano espiritual - luz.
Pessoas/almas/ espíritos de luz - forma humana - constituição: luz.
Corpos - forma humana. Não tem forma de bicho.

A Bíblia diz que Deus ilumina, logo Deus é luz. É fonte de luz. Eterna Luz.
Corpos de luz tem vida eterna. Não morrem, pois os corpos terrestres foram transformados em corpos celestes.
Não há morte na transformação de corpos terrestres em corpos celestes - corpos de luz.
- " Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade." (1. Cor. 15:53), ou seja, a morte foi eliminada (1. Cor. 15:54).
Crianças constituídas de luz são fonte de luz. São corpos celestes, emitem luz.

Gênesis: 3:22 - Então disse Deus: Eis que o homem é como um de nós, conhecendo o bem e o mal; ora, pois, para que não estenda a sua mão e coma da árvore da vida e viva eternamente, Deus os expulsou do Jardim do Éden, lacrando o Jardim com Querubins.
É justamente a vida eterna (no velho testamento ou no novo) que transforma o homem em Espírito de Deus (igual a Deus).
A vida eterna, de acordo com a Bíblia, é a característica que falta para o homem ser igual a Deus.
Se não tem vida eterna continua sendo homem.
Vida eterna é vida contínua, sem interrupção. Não há morte em nenhum ponto.
A vida eterna, de acordo com a Bíblia, é a característica que falta para o homem ser igual a Deus.
Se não tem vida eterna, continua sendo homem.

Referências Bíblicas:
No novo testamento (transformados)
1. Cor. 15:40;
1. Cor. 15:51;
Mateus 16:28;

No velho testamento - Árvore da vida.
Na ciência - aumento da expectativa de vida em escala contínua
Outros meios citados - elixir da longa vida, alquimia, fonte da juventude;

Morte é característica humana. Se morre não é igual a Deus.

Por isso, a vida eterna aparece tanto no Velho Testamento, quanto no Novo Testamento, quanto em outras áreas.
Os que sobem tem vida eterna ? Se não tem vida eterna não são iguais a Deus. São falsos deuses, pois morrem. Se morrem são corpos terrestres.
--------------------
O reino dos céus está relacionado com crianças. Porém, não são crianças dominadas, ou seja, crianças telefone, mas sim crianças iluminadas, constituídas de luz - luz, verdade, justiça e paz.
A própria característica de Jesus - criança iluminada, constituída de luz - que na infância dialogava com os rabinos do Templo, mostra a característica fundamental das crianças no reino dos céus.
Luz, verdade, conhecimento, etc são características fundamentais da consciência. Não são características relacionadas com bichos. Não se concentram em outras partes do corpo humano. Estão relacionadas com a consciência, com o entendimento, com a sabedoria.
Portanto, o reino dos céus está relacionado com humanos na direção de Deus e não com humanos na direção de bichos.
O reino dos céus está relacionado com luz, verdade, justiça e paz. Características fundamentais para humanos que se aproximam de Deus.
Não a luz compreendida como coisa comum. Mas a eterna luz. E também está relacionado com energia:
- Trovões e relâmpagos saíam do Trono de Deus na visão do Apocalipse.
Além disso, o reino dos céus é aplicação prática da Vida Eterna.
Curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos e expulsar os demônios - atividades diretamente relacionada com o reino dos céus e com a Vida Eterna.
Inclusive, a aplicação prática disso é notória, sejam métodos religiosos, sejam métodos científicos e políticos, ou seja, há conexões ocultas que orientam todas as coisas nessa direção.
--------------------
O estabelecimento do reino dos céus não é ruim, seja do ponto de vista religioso, científico, político ou social.
Do ponto de vista religioso, curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos e expulsar os demônios é algo bom em todas as religiões.
A ciência faz isso. Pois curam os enfermos, usando medicamentos, é claro, limpam os leprosos, com a mesma técnica, e tentam expulsar os demônios usando antidepressivos e tratamentos psiquiátrico. Quanto a ressuscitar os mortos, ainda estão pesquisando.
A política também tem essa finalidade. Atuam com os programas de saúde, hospitais e postos de saúde para os enfermos e leprosos. Tentam expulsar os demônios, seja com programas públicos de tratamento psiquiátricos, seja com cadeias para os ladrões, corruptos e assassinos.
E do ponto de vista social, o reino dos céus é excelente, pois ninguém gosta de doenças, enfermidades e de demônios. Todos os homens buscam vida longa e prospera (vida eterna) com verdade, justiça e paz.
Além disso, se o objetivo do reino dos céus é curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos e expulsar os demônios, não há espaço para sofrimento.
Se o objetivo é vida eterna não há espaço para morte.
Se o objetivo é paz não há espaço para guerra.
Outro ponto importante é que: pobreza é sofrimento, portanto, é uma característica contrária ao reino dos céus.
Basta observar os objetivos anteriores para ver que são contrário a todas as formas de sofrimento, venha da doença, da lepra, da morte ou dos demônios.
---------------------
O homem, que pode estar próximo de Deus, tem o conhecimento do bem e do mal (Gênesis), ou seja, todo o conhecimento, porque Deus tem todo o conhecimento. E também tem a vida eterna.
Por isso não se fala em árvore do bem e árvore do mal, mas em árvore do conhecimento do bem e do mal. A mesma árvore que produz dois frutos completamente diferentes.
Conhecimento do bem - praticar o bem, disseminar a verdade, fazer justiça, implantar a paz, etc;
Conhecimento do mal - conhecer como o mal opera e desativá-lo;
No Velho Testamento: comer alimentos.
O pecado começa com a ingestão de uma fruta, ou seja, a ingestão de uma fruta derruba o homem.
Porém, também é a ingestão de uma fruta (árvore da vida) que pode tornar o homem igual a Deus.
Corpos terrestres transformados em corpos celestes.
---------------------
A criação de coisas novas, novas visões e concepções se faz onde existe luz (iluminação verdadeira).
Por isso Deus, antes de criar a terra e as demais coisas diz: haja luz.
Quanto mais luz, mais iluminação, mais conhecimento e sabedoria, mais a pessoa se aproxima de Deus.

Corpos terrestres transformados em corpos celestes, ou seja, como transformar corpos de terra em corpos de luz, em corpos que emitem luz ?
Corpos = forma humana
Corpos de luz são constituídos de luz, são fonte de luz, emitem luz, tem vida eterna e todo o conhecimento.

A Bíblia diz que Deus ilumina. Logo Deus é luz. É fonte de luz. Eterna Luz.
Inclusive, a face de Moisés, depois de falar com Deus, ficou iluminada.
A face de Jesus na transfiguração ficou iluminada.
Auréola iluminada sobre a cabeça de santos, anjos, etc.
A representação de novas idéias é feita por uma lâmpada acesa sobre a cabeça.

Porém, é preciso diferenciar pessoa iluminada pela luz de pessoa/alma/espírito constituído de luz, que é fonte de luz.
O primeiro está embaixo da luz, o segundo é fonte de luz, emite luz.

Iluminação para as coisas espirituais e também para as coisas materiais.
A sabedoria de Salomão serviu tanto para julgar as causas materiais quanto para a construção do Templo de Deus.

Altas habilidades e iluminação.
Redes de pensamento e iluminação.
Aprendizagem energética.
As fontes de iluminação:
- de Moisés;
- de Jesus;
- de Apóstolo Paulo;
- de Mozart;
- de Einstein;
- de Newton;
- de Shakespeare;
- de Sócrates.

Corpos de luz são diferentes de corpos de energia ? Analisar no mundo material e no mundo espiritual.

Iluminação é a consciência, os pensamentos, na cabeça e não em outra parte do corpo.
Por exemplo, a cabeça na bunda ou nos órgãos genitais.
---------------------
Capacidade criativa x habilidade técnica.
Produzir evolução é produzir novos conteúdos.
A evolução está na diversidade e não na unidade ou no pensamento único.
Cada letra do nome da pessoa de uma cor diferente.
Pessoas com letras do nome de cores diferentes. Quem são essas pessoas ? Qual é o significado disso ?
Considerando que isso signifique diversidade. A idéia é não ser de uma cor só. Não limitar o alcance do conhecimento ou da luz na consciência.
A evolução está na diversidade e não na unidade. No respeito pelas diferenças, desde que escolhidas livremente e com base na verdade, na justiça e na paz.
Não há evolução no pensamento único, em uma cor só.
Além disso, o homem para se aproximar do verdadeiro Deus tem que ter todo o conhecimento e também vida eterna.
--------------------
É preciso iluminação para escrever livros. Quanto maior é a iluminação maior é a duração temporal do livro.
Por isso os livros religiosos, tão antigos, ainda são relevantes.
Livros pouco iluminados tem baixa relevância e duram pouco tempo.
--------------------
O conhecimento é eterno. O conhecimento é algo que não se perde, o ladrão não rouba, o tempo não enferruja.
Da antiguidade somente lembramos daqueles que registraram o conhecimento que tinham ou foram objeto do conhecimento registrado.
O conhecimento imortaliza o nome da pessoa que, milhares de anos depois, ainda é lembrada pelo que produziu.
Ex. Pitágoras, Heródoto, Arquimedes, Moisés, Jeremias, etc.
Luz e verdade (o conhecimento verdadeiro) promove a evolução seja material, seja espiritual.
Sem conhecimento e sem tecnologia a sociedade humana não teria evoluído, seja no nível material, seja no nível espiritual.
---------------------
Ladrões de pensamentos - são ladrões do livre-arbítrio humano, uma vez que a remoção de pensamentos das consciências, implica em um direcionamento das idéias e visões. Com isso ocorre uma formatação do livre-arbítrio, ou seja, a pessoa passa a ser controlada dissimuladamente.
É uma forma camuflada de controle que visa impedir o acesso a dados e informações que querem esconder ou querem se apropriar sem que a pessoa perceba o golpe que está sendo aplicado.
Usam isso para esconder a verdade ou para impedir o acesso a verdade.
---------------------
As influências e as imposições - As influências de entidades espirituais sobre a consciência humana são notórias. Essas entidades podem influenciar, mas não podem se impor sobre a consciência, dominando-a. Isso deriva do livre-arbítrio, do direito de escolher entre o bem e o mal... Certamente, havendo consentimento da pessoa, a consciência humana pode ser assumida e controlada pela entidade...
Exemplo 1: a serpente, no Jardim do Éden, poderia ter pulado no pescoço da Eva, enrolado no seu corpo e obrigado ela a comer da árvore do conhecimento do bem e do mal... A serpente poderia ter imposto pela força a sua posição...
Mas isso não aconteceu. A serpente pode usar apenas a influência... Argumentou e convenceu.Outro exemplo: a tentação de Jesus. O Diabo poderia ter dominado Jesus e imposto a sua posição pela força, pela violência. Mas isso não aconteceu. Ele pode influenciar, argumentar, etc... Argumentou, mas não convenceu.
A última palavra é da própria pessoa. A escolha é da consciência individual de cada um...
Portanto, a culpa das ações humanas não é de Deus, mas do próprio homem que escolhe o que quer fazer... Certamente, como foi dito, essas escolhas estão sujeitas a influências...Isso me leva a um outro ponto...
Não adianta contaminarem alimentos, contaminarem a água, poluírem o ar com petróleo, contaminar os humanos com vacinas, psicotrópicos, etc... para tentar impedir que as consciências se iluminem ou para fazerem iluminados perderem o dom e não se expressarem....
Isso não funciona, pois não há escolha. Há apenas uma tentativa de impor pela força, pela violência, a perda do dom....
---------------------
Influências - Se a ação das entidades do mundo espiritual sobre os humanos ocorre por meio de influências, sugestões, incitações, etc, percebe-se que as mídias, principalmente as globais, possuem um papel importante nesse meio, podendo influenciar para o bem ou para o mal...Por isso, é fundamental checar e cruzar as informações... Tem muita coisa sendo produzida para cegar as consciências, controlar os pensamentos e impedi-lo de ver a verdade.Os nazistas criaram e utilizaram, para o mal, uma poderosa máquina midiática. Com isso influenciaram e movimentaram milhões de consciências...
----------------
Outra coisa - Aqueles que são mandados do mundo dos espíritos para a dimensão humana não são os mais fracos ou mais tolos que existem lá... Mas sim os mais hábeis e poderosos. Inclusive, Deus mandou o seu filho, etc...Perdem muito poder quando entram na dimensão humana, pois assumem um corpo e toda a condição humana, mas não perdem tudo... Sempre conservam antídoto para muita coisa e para cumprir o propósito pelos quais foram enviados...Inegavelmente, essa operação de envio não passa despercebida. Se vem um da luz, logo atrás vem o das trevas para tentar neutralizar e desfazer as ações do iluminado.
-----------------
Questões sobre o Egito (Por que ?)

- Na Bíblia - Moisés, quando criança esteve no Egito, foi retirado das águas pela filha do Faraó. Depois foi para o deserto onde encontrou Deus.
- José foi vendido como escravo para o Egito. Depois virou governante do país.
- Jacó esteve no Egito.
- O Povo Judeu foi escravo no Egito. Depois saiu e foi para a Terra Prometida.
- Vários outros personagens bíblicos passaram pelo Egito.
- O Egito já teve um Sol.
- Jesus, quando criança, esteve no Egito, durante a perseguição de Herodes.

Biblioteca de Alexandria -
--------------------------
Elo entre as Grandes Religiões

World's Observatory(http://frankherles.wordpress.com/2009/02/24/livros-sagrados-de-grandes-religioes/)

▷ Judaismo “Amaras o teu próximo como a ti mesmo.” 01. Tanakh - Em Português e Hebraico 02. Tanakh - Antigo Testamento em Hebraico 02. Talmud - Versão Babilônica, em Inglês 03. Mishneh Torah - Em Português e Hebraico 05. Zohar - Livro do Explendor, em espanhol. Download grátis
▷ Cristianismo “Amem os vossos inimigos. Bendigam os que vos maldizem. Façam o bem aos que vos odeiam. Orem por quem vos persegue!” 01. Biblos - Bíblia em diversos idiomas, com Atlas, Dicionário, Enciclopédia, comentários biblicos e muito mais 02. Bíblia Online - Com mais de 50 traduções, em uma ou duas colunas 03. Bíblia Net - Com Dicionário, Estudos, Música, Perguntas e mais 04. SBB - Versões Almeida Revista e Atualizada, Revista e Corrigida, e Tradução na linguagem de hoje 05. O Novo Testamento em Hebraico 06. Bíblia de Jerusalém - Download 06. Bíblia Web 07. Livro de Mórmon
▷ Islamismo “…aqueles cujas soma das boas ações forem mais pesadas, serão os bem-aventurados.” 01. ICW - Alcorão 02. Alcorão - Download em PDF
▷ Budismo “Jamais, em todo o mundo, o ódio acabou com o ódio; o que acaba com o ódio é o amor.” 01. Tipitaka - Com diversas versões em Inglês
▷ Hinduismo “Quando sentires que és um com Deus, sentirás que és um com todas as coisa.” 01. Rig Veda - Texto em Inglês, baixe aqui. É necessário registro 02. Mahabharata - Texto em Inglês 03. Bhagavad Gita
▷ Espiritismo “As grandes almas são como nuvens, recolhem para dar.” 01. Evangelho Segundo o Espiritísmo 02. Livro dos Espíritos 03. Livro dos Médiuns 04. A Gênese
▷ Xintoismo “Se teus projetos forem para um ano, semeia o grão; se forem para dez anos, planta uma árvore; e se forem para cem anos, instrui teu povo.” 01. Kojiki 02. Nihon Shoki - Texto em Japonês
▷ Zoroastrismo “…o nosso bem deve lutar diariamente para vencer o nosso mal. Só assim alcançaremos Anagra Raosha [Reino das Luzes Infinitas]" 01. Zend Avesta - Texto completo em Inglês
▷ Sikhismo “Partilhe o fruto de seu trabalho com aqueles que necessitam, sem jamais esperar agradecimento. Essa ação é para o Eterno e para você mesmo.” 01. Guru Granth Sahib - Texto em Inglês
▷ Confucionismo “O homem que move montanhas começa carregando pequenas pedras.” 01. O Confucionismo é uma das poucas religiões da humanidade que não possui Livro Sagrado, mas possui um conjunto de regras que formam uma filosofia moral de profundo impacto na estrutura social e cotidiana da sociedade oriental, especialmente a chinesa.
--------------------------
Investigar (Relação animal, homem, Deus):

Golpe maligno: ao invés de tentarem subir para o nível de Deus, eles tentam derrubar Deus para o nível dos bichos e assim se sentirem superiores.
- Na Bíblia também há:
- Anjos;
- A maldição de Deus sobre Nabucodonosor - Transformou o Rei em animal por desobedecer a Deus;
- Bestas do apocalipse;

- O Espírito de Deus tem forma humana, pois o homem foi feito a imagem e semelhança de Deus;
- Deus habita onde há consciência, onde há entendimento e sabedoria.
- O Espírito de Deus é colocado na cabeça do homem (sopro nas narinas humanas - no Gênesis).

Deus não habita em bichos. A imagem de Deus não é imagem de bicho. O homem foi feito a imagem e semelhança de Deus.
Os filhos de Deus são semelhantes a Deus. O Espírito de Deus não habita em animais.

- Animal - Homem - Deus;
- Características de Deus no Homem - dons espirituais - evolução - o homem se aproxima de Deus;
- Característica de animal no homem - regressão - involução - o homem se afasta de Deus, decai;

O reino dos céus não está relacionado com bichos.
"E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis." (Romanos 1:23)
---------------------------------
Relação humano-animal no Egito. Figuras humanas com cabeça de animal - homens com cabeça de pássaros.
A esfinge (características) ao lado das pirâmides (características). Relacionar com gatos.
O Egito fica no norte da África - relacionar com religiões africanas que usam bichos.
Telhados em forma de pirâmides.
Filme: o quinto elemento - ritual praticado em uma pirâmide.
- Pinturas egípcias nas quais aparecem figuras de pessoas com cabeça de animal;
- O que os hierógrifos, atrás da gravura dizem ?
- Na Grécia também há figuras humanas com características de animais;

Transformar pessoas em bichos. Quem faz isso e por que ?
Movimentar animais (pássaros, cachorros, gatos, etc) quem faz isso e por que ?
Pessoas, almas, etc amarradas em bichos, quem faz isso e por que ? Como desamarrar e destruir esse tipo de conexão ?

Quem conversa com bicho é enganado facilmente.
Ex. A serpente que enganou a mulher. Discurso mentiroso da serpente para derrubar o homem.

Os animais sempre causam encrenca na Bíblia. Uma serpente derrubou o homem no Gênesis. Um bezerro de ouro fez Moisés quebrar as tábuas dos dez mandamentos. No Apocalipse um cordeiro toma o livro do leão. Uma besta que sobe do mar (gato) e outra que sobe da terra (semelhante ao cordeiro), junto com o dragão (bicho), causam grande destruição. Sem contar os falsos profetas que tem sapo na boca.
Porém, o aviso já havia sido dado:
O reino dos céus não está relacionado com bichos.
"E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis." (Romanos 1:23).

Homem corruptível também não é igual a Deus.

- Outro nível de entendimento para a TEORIA DA EVOLUÇÃO: Animal - Homem - Deus;
- Briga leão x cordeiro no apocalipse - desentendimento ou característica inferior;
Quais são as doenças ocasionadas por aqueles que usam bichos e pelo mato ? Por que ?

Relação humano-animal no Egito: esfinge, figuras humanas com cabeça de animal.
A esfinge (rosto de homem corpo de animal) ao lado das pirâmides. Relacionar com gato.
A transformação de Nabucodonosor (analisar nome) em animal por maldição de Deus (Bíblia).
--------------------

Tribunal Penal Internacional contra o Terrorismo

Não se deve combater as ações terroristas (conseqüências - por exemplo, os atentados), mas sim as causam que motivam essas ações. Eliminando as causas que motivam os atentados elimina-se, automaticamente, os terroristas e os atentados.
Geralmente, as causas podem ser resolvidas pela diplomacia, diálogo, negociações, projetos sociais e econômicos, etc. Enquanto que as conseqüências exige o uso da força, da violência e da guerra.
Portanto, resolver as causas é muito mais barato e eficiente do que combater as conseqüências. Eliminou as causas dissolveu as conseqüências.
Mesmo assim, caso ainda seja praticada alguma espécie de ação terrorista, esta ação deve ser considerada crime contra a humanidade. Não importando o país onde tenha sido praticada.
Sendo crime contra a humanidade, os criminosos tem que ser perseguidos e presos em quaisquer países.
Além disso, o foro adequado para o julgamento de terroristas é o TPI (Tribunal Penal Internacional).
Certamente, deve-se diferenciar as ações praticadas, ou seja, o terrorismo como ação com finalidades políticas, etc dos atos terroristas que são praticados como ato simulado para se alcançar outros objetivos ou desviar as atenções.
O terrorismo como ação política ou religiosa está diretamente ligado a causas que motivam o ato. Assim, resolvendo as causas, elimina-se as conseqüências, os grupos terroristas, etc.
O terrorismo como simulação é praticado por mercenários (criminosos) que não possuem nenhuma causa pela qual lutam, a não ser o dinheiro. E praticam a ação terrorista a mando de alguém (grupo ou governos, etc).
No caso do terrorismo de Estado, continua valendo as mesmas regras, ou seja, os governantes de Estados terroristas podem ser presos em qualquer lugar do mundo e entregues ao TPI para julgamento.
Logo, a identificação dos elementos motivadores das ações, assim como dos mercenários e mandantes é mais complicada. Entretanto, devem ser enquadrados como terroristas, ou seja, praticantes de um crime contra a humanidade.
TPI, além de Tribunal, também precisa ter os meios necessários para capturar aqueles que praticam os crimes que se enquadram na competência do tribunal, incluindo os terroristas.
Esses meios podem ser as polícias internacionais: interpol e outras instituições que atuam em diferentes países. Serviços de inteligência e instituições militares de diferentes países.
Além disso, os governos locais devem obrigados a entregar para julgamento os praticantes de crimes de competência do TPI que estejam em seus territórios.
No caso de haver dúvidas sobre o enquadramento da ação como terrorista, deve prevalecer a jurisdição do TPI como órgão de decisão para a questão, ou seja, o tribunal analisa o caso e se concluir que foi ato terrorista ou crime contra humanidade, etc, emite ordem de captura dos criminosos.
Dessa forma, os governos locais não poderão ignorar ou esconder em seus territórios criminosos que tenham ordem de captura emitida pelo TPI - Tribunal Penal Internacional.
De uma forma ou de outra, o terrorismo não deve fazer parte, não pode existir, em um mundo pacificado onde reina a justiça, a paz e o amor.
E para que não exista é necessário combater as causas. E as ações que são praticadas, antes que se resolvam as causas, devem ser de competência do TPI.
Portanto, é preciso efetivar o TPI como órgão de julgamento da criminalidade transnacional, conectando-o na rede do governo global eletrônico.

---------------------

Os conflitos, neste novo mundo, são solucionados por diplomacia, negociação, conciliação. O uso da força e das armas deve ser extinto.
Força e armas entendido como uso da violência para dominação, opressão, exclusão ou escravidão de uns sobre outros.
Certamente, o monopólio da força deve estar na justiça. Quem movimenta a verdadeira justiça, baseada na verdade, deve ter força para manter o caminho intacto. Caminho de luz, verdade, justiça, paz e amor.
A pacificação dos espíritos, assim como o adormecimento daqueles que vivem da destruição e da pratica do mal, é um ato essencial para a pacificação da humanidade - plano espiritual.
Aqueles espíritos que orientam os governantes para a prática do mal e desencaminham as nações, as pessoas ou sociedades e comunidades, promovendo guerras e destruição tem que ser presos ou adormecidos, deve perder o poder - nível espiritual.
Não adianta resolver os problemas no mundo material, se as motivações malignas continuam agindo no mundo espiritual.
Não adianta resolver os problemas das motivações no mundo espiritual, se o homem material continua podre e contaminado pelo mal.
No homem se encontram o mundo material

---------------------
Questionamentos

Significado de cada um dos símbolos de cada religião. Os símbolos indicam elementos importantes.
Na Bíblia, analisar as equivalências entre o Velho e o Novo Testamento, ou seja, a forma como o Novo Testamento foi construído a partir das características do Velho Testamento;
Analisar: pensamentos alheios enviados para enganar e desencaminhar a consciência;
Conhece-te a ti mesmo. Conhecendo a si mesmo a pessoa conhece os próprios pensamentos e diferencia aquilo que é pensamento próprio daquilo que é pensamento de outros.
Como acessam a consciência ?
Como impedir o acesso de elementos indesejados à consciência ?
Como impedir que apaguem ou recortem pensamentos que estão na consciência ?
Meios que utilizam para falar nas consciências alheias ?
O sistema de ensino para a paz não se baseia em furtos, nem no uso de elementos impróprios para o ambiente de aprendizagem.
Como se defender das armadilhas e ataques daqueles que querem invadir a força a consciência alheia ? Por exemplo, enquanto a pessoa dorme ou está caminhando na rua ?
Casa espiritual (invisível) como construir e como defender do acesso de pessoas estranhas e indesejadas ?
Lugares invisíveis, cidades invisíveis, como ver e acessar ?
Carro de espírito são pessoas vivas ? Carros para onde ?
Como o espírito - alma - de uma pessoa viva pode estar em outra pessoa, ou está em um lugar pode estar seja, como uma pessoa que está em um lugar pode estar incorporada em outra ?
Como uma pessoa fala na boca de outra ? Crianças telefone ou pessoas telefone ?
Uma pessoa em um lugar ouvindo outras pessoas falarem em outro lugar.

Por que alguns incorporam em pessoas, enquanto outros andam em forma de vulto ?
São os mesmos usando técnicas diferentes ou são manifestações de coisas diferentes ?
Vultos com cores diferentes, por que ? Vultos pretos, branco, azul, vermelho ? Espíritos diferentes ?
Espíritos mudam de cor ou, uma vez escolhido uma cor, não podem mudar mais ?
Mudar de cor e mudar de roupa, é a mesma linguagem ?
Espíritos usam roupa ?

Pegar a vassoura significa pegar quais poderes ?
Vassouras de cores diferentes tem poderes diferentes ?

Tempo - poderes que permitem movimentar nuvens, sol, chuva, vento estão concentrados onde ?
Como conectar e como usá-los ?
Formato nas nuvens, quem põem e como ? Está nas nuvens ou nos olhos de quem vê ?
Vozes de trovão ? Vozes de muitas águas ?
Esses poderes podem ser usados por quem ? Quem tem legitimidade para usá-los e quem não tem ?
Esses poderes podem ser furtados ?
Como proteger aquilo que lhe pertence de forma legítima ?
Movimentar as nuvens, o sol, a chuva, tempestades, etc, são poderes ensinados, por quem ?
Quem pode e quem não pode aprender a fazer isso ? Por que ?

Filho do homem nas nuvens - imagem de pessoas nas nuvens, não imagem de bichos.

"Disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é que nós estejamos aqui, e façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia. E, dizendo ele isto, veio uma nuvem que os cobriu com a sua sombra; e, entrando eles na nuvem, temeram. E saiu da nuvem uma voz."
Analisar: relação tenda x nuvem. Uma coisa é a tenda, construção humana, outra a nuvem.

Andar em espírito - É a mesma coisa que desmaterializar-se em um lugar e materializar-se em outro, ou seja, uma forma de arrebatamento ?
Ou andar em espírito é manter o corpo em um lugar e o espírito sai da pessoa, caminha por aí, e depois volta para o corpo ?

Transfiguração - como entrar no mundo dos espíritos com o corpo material e se movimentar nele ?
Quem está entrando ? Onde e por que ?
Quando eu olho para uma pessoa ou toco nela o que eu ativo nela ?
Luz, verdade, justiça e paz emana de onde ?

O que há em cada dimensão e quantas são ? Relacionar dimensão e céu ?
Relacionar dimensão com o mundo habitado por tipos de espírito ? Existe vários céus ?

Se existe, o Espírito de Jesus foi para qual ?
Esse Espírito foi disputado por aqueles que travam batalhas pelo domínio de um Espírito ?
Onde está o verdadeiro espírito de Jesus ?
Qual a relação entre Jesus e os Essênios (sociedade secreta da época de Jesus) ?
Se naquela época não havia Igrejas, como os Espíritos daqueles que eram cristãos eram protegidos ? E os demais Espíritos ?
Quem está aprisionando espíritos iluminados ?
Jesus Cristo ressuscitou ou retornou como espírito e foi aprisionado ?

O que significa dizer "pôr água na cabeça dele, pôr cristo nele, etc" ?
Analisar dias e horas da morte e ressurreição de Jesus. Relacionar isso com o significado de cada número.

O Espírito de Deus tem forma humana. Porque o homem e a mulher foram feitos a imagem e semelhança de Deus.

Deus habita na geração dos Justos. O Espírito de Deus habita nos justos O homem é o templo do Espírito.
Quem tem domínio sobre esses espíritos ?

Relacionar: Deus Vivo e o Espírito de Deus no homem. É a mesma coisa ?
O encontro de Deus com Abraão - Deus Vivo.
A luta de Jacó com o Anjo - Anjo Vivo.

Para o homem basta a vida eterna para se tornar como Deus - considerando a pureza de Adão e Eva - e os poderes ?
O que a serpente ganhou por ter derrubado o homem no Jardim do Éden ? Maldição. Foi condenada a rastejar.

O que Hollywood procura na matrix ?
Analisar: Holly - Wood;
Analisar: Novela - nó na vela;
Conteúdo espiritual movimentado ao lado do discurso material.

Entretenimento e distração, enquanto ficam distraídos, coisas relevantes acontecem e são manipuladas por aqueles que promovem a distração.
Em analogia à história romana do pão e circo: na atualidade - circo sem pão.
Os programas mais assistidos nas TVs, as rádios mais ouvidas, não são as educativas, mas sim as mais banais e irrelevantes. Se seguirem esta direção, onde chegarão ?
A água no cérebro limita o despertar de poderes ?
O que a água faz com os espíritos que são mergulhados nela ?

Lembre-se que o Espírito de Deus caminha sobre a água e não mergulhado nela. Já os espíritos imundos são mergulhados na água, ex. os demônios que Jesus expulsou e se precipitaram na água.
Os pecadores são mergulhados na água. Águas de purificação no velho testamento.
A água como passagem para outra dimensão ?
A água adormece espíritos ? Quem está adormecido na água ?
No Gênesis, Deus movia-se sobre a água e, de acordo com o texto, Ele separa as águas. Deus não cria a água.
Com o dilúvio, Deus destrói a humanidade iníqua com água. Mostrando que Deus tem controle sobre as águas.
O arco-íris (luz de várias cores) é o pacto de Deus com os homens de acordo com o qual a sociedade humana não seria mais destruída pela água (Bíblia).
Com a destruição de Sodoma e Gomorra, fica evidente que Deus tem controle sobre o fogo. (Relação entre os pecados praticados nessas cidades e o fogo).

As deficiências físicas e mentais são ocasionadas por quem e por qual motivo ?
Deficientes físicos e mentais - relacionar com APAE.
Por que os deficientes mentais eram inimigos do nazismo ?
Passarinho preso, por que ? Para qual finalidade ? Quem faz isso ?
Pessoas, almas, espíritos amarrados, por que ? Para qual finalidade ? Quem faz isso ?

Por que os deficientes físicos e mentais eram inimigos do regime nazista ? Analisar no âmbito espiritual.
Deficientes físicos e mentais se movimentam no mundo espiritual, como e por que ?
Doenças físicas causadas por demônios e espíritos malignos ou por pessoas movidas por eles. Quais e por que ?

O reino dos céus consiste em curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos e expulsar os demônios. Logo, a compreensão e solução das questões anteriores faz parte disso.
É preciso ver o futuro a partir de uma perspectiva nova, ou seja, é preciso ver o futuro com luz, verdade, justiça e paz, considerando que muitas questões apresentadas no passado devem ser re-analisadas em um nível mais elevado de conhecimento e sabedoria;

Analisar o termo "Brasil nunca mais". Ponto de vista material. Ponto de vista espiritual.

Significado do crucifixo usado pelo Papa no cajado:
- Papa João Paulo II - crucifixo vergado;
- Papa Bento XVI - Crucifixo reto, amarelo e com um símbolo na cruz.

Investigar a história de que o espírito do Papa João Paulo II foi trancado em um determinado ambiente, sendo esta a razão da doença que matou o pontífice.
Analisar as bandeiras: cruz, estrelas, cores, formas das figuras. Influências espirituais desses elementos sobre o local que representam.
Bíblia (símbolos, cores, etc): leitura material, uma interpretação; leitura espiritual, outra interpretação (Qual espírito está iluminando a leitura ?).
A Palavra de Deus tem letra e tem Espírito. Por mais que modifiquem a letra, o Espírito da Palavra de Deus sempre mostra a verdade.

Filme Matrix - pessoa dormindo na água com um monte de conexão pelo corpo. Gerador de energia.

Cores iluminadas (com luz); cores escuras (sem luz).

A criação de coisas novas se faz na luz.
Inclusive, no Gênesis, antes de criar a terras e as demais coisas, inclusive o homem, Deus diz: "Haja Luz".

Quem quer limitar o acesso à luz e à verdade, por que ?

Nível espiritual:
- Que coisa é o Brasil ?
- Que tipo de coisa é o silva ?
- Brazil e Brasil, muda exatamente o quê ? (O grupo, a organização, quais ?)
- Relacionar com as cores, formas e símbolos da bandeira.
- O atraso do Brasil está relacionado com essas cores, formas e símbolos ?
- Relacionar as cores das bandeiras, formas e símbolos com elementos espirituais que influenciam os habitantes do local.
- Quais as cores, formas e símbolos dos países mais desenvolvidos ? Por que ?

Conteúdo espiritual movimentado ao lado do discurso material. Prestar atenção nas palavras.

O mesmo discurso: interpretação material; interpretação espiritual.

Moedas do Brasil: réis, tostão, cruzeiro, cruzado, real - relacionar com o desenvolvimento de cada época. Quais espíritos dominavam ?
Quem não usa moeda ? Por que ?
Observar desenhos nas notas e moedas.
Moeda: real - real de rei ou real de realidade ?
Qual o significado de ter bichos nas notas ?
A imagem de uma pessoa com os olhos tapados por uma película e coisas na cabeça que lembram minhocas ou cobras. E do outro lado bichos (tartaruga, passarinho, onça, peixe, etc). Pergunta: essas ilustrações mostram a realidade das almas brasileiras ?
Moeda: valor econômico (mundo material) e valor simbólico (mundo espiritual). O valor econômico movimenta coisas no mundo material.
O valor simbólico movimenta coisas no mundo espiritual.

Nos EUA: Dollar.

Moeda Eletrônica (que desenvolvi):
- criar valor simbólico;
- criar valor econômico;

Moeda de metal - Moeda de papel - Moeda Eletrônica (Evolução).

Moeda eletrônica - constituição: luz.
Faz parte da Nova Civilização. Faz parte da nova economia.

-----------------

O reino dos céus está relacionado com crianças. Porém, não são crianças dominadas, ou seja, crianças telefone, mas sim crianças iluminadas - luz, verdade, justiça e paz.
A própria característica de Jesus - criança iluminada - que na infância dialogava com os rabinos do Templo, mostra a característica fundamental das crianças no reino dos céus.
Luz, verdade, conhecimento, etc são características fundamentais da consciência. Não são características relacionadas com bichos. Não se concentram em outras partes do corpo humano. Estão relacionadas com a consciência, com o entendimento, com a sabedoria.
Portanto, o reino dos céus está relacionado com humanos na direção de Deus e não com humanos na direção de bichos.
O reino dos céus está relacionado com luz, verdade, justiça e paz.
Características fundamentais para humanos que se aproximam de Deus.

Não a luz compreendida como coisa comum. Mas a eterna luz. E também está relacionado com energia:
- Trovões e relâmpagos saíam do Trono de Deus na visão do Apocalipse.

Além disso, o reino dos céus é aplicação prática da Vida Eterna.
Curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos e expulsar os demônios: atividades diretamente relacionada com a aplicação prática da Vida Eterna.

-----------------

Nas escolas atuais deve existir Espíritos de iluminação, verdade, justiça e paz. É local onde o conhecimento, os saberes e as informações são disseminados para as consciências.
Portanto, o Espírito de iluminação - luz, verdade, justiça e paz - tem que estar presente e reinar absoluto nos estabelecimentos de ensino.
As escolas precisam de luz e não de outros espíritos que prejudicam o ensino e a aprendizagem, distraiam os alunos e professores ou promovam a competição, a violência e a destruição em sala de aula.
As escolas não são locais de caça, ou seja, locais onde os professores tentam dominar as almas dos alunos e brigam entre si para ver quem pega quem. As escolas não são para isso.
Os professores, assim como os alunos precisam de iluminação - luz verdadeira.
O ambiente escolar deve ser propício para iluminação das consciências, para o ensino-aprendizagem de professores e alunos.
Isso inclui arquitetura adequada, cores, ambientes das salas de aula, formato do telhado, uniforme escolar, alimentação dos alunos.
Tudo isso deve estar orientado para iluminação, para que haja luz, verdade, justiça e paz entre alunos e professores.
A criação de coisas novas, novas visões e concepções se faz onde existe luz (iluminação verdadeira).
A consciência humana tem que ser iluminada, cheia de luz, verdade, justiça e paz.

Por isso Deus, antes de criar a terra e as demais coisas diz: haja luz.
Além disso, um ambiente iluminado, um ambiente de criação de coisas novas, novas visões e concepções, não é um ambiente de competição ou de luta.
Competição, luta e guerras não precisam de iluminação. São o oposto da iluminação.
Os militares, no início, da ditadura, modificaram o ensino público e destruíram o espírito de iluminação que havia nas escolas públicas brasileiras.
Portanto, é fundamental retornar o espírito de iluminação que havia nas escolas públicas brasileiras antes da instauração da ditadura militar no Brasil.
É fundamental expulsar os espíritos enganadores que estão tentando dominar as escolas e universidades atuais (violência, drogas, sexo, etc). Espíritos que atrapalham o ambiente de ensino-aprendizagem, pesquisa e desenvolvimento nas escolas públicas do Brasil.
Inclusive, é válido assinalar que o mal desempenho dos estudantes brasileiros, a falta de pesquisas de alta qualidade e prêmio Nobel no Brasil está diretamente relacionado com a falta de iluminação (luz, verdade, justiça e paz) nas escolas e universidades públicas do Brasil.
Analisar o texto: Schenberg - Um Físico de visão (mario.html).
-----------------
O corpo humano tem a água como elemento essencial.
Porém, existem os corpos celestes. Qual é o elemento essencial dos corpos celestes.
(Mas há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres 1. Cor 15:40).
Jesus, na transfiguração, ficou com o corpo resplandecente e o rosto brilhando - emissão de luz.
A face de Moisés emitia luz quando desceu do monte, após falar com Deus.
No início, antes de criar a terra e as demais coisas, Deus diz: "Haja luz. E houve luz." (Gênesis 1:3).
No Gênesis 1:2 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Antes da luz havia trevas, porém a criação de coisas novas é feita na luz.

Termo luz no apocalipse.
Seres de luz - constituição. A forma, para os Espíritos de Deus, é humana.
A Bíblia fala de anjos de luz. Já li em algum lugar sobre os filhos da luz e a espera ansiosa pela chegada deles.
Cabeça iluminada, ou seja, luz sobre a cabeça: figuras de santos, anjos, etc.
Inclusive, a representação de novas idéias é feita por uma lâmpada sobre a cabeça.
Relação entre luz e energia - material e espiritual.

Sociedade eletrônica - sociedade iluminada - relação com luz e energia.
Bíblia eletrônica - Bíblia iluminada - relação com luz e energia.
Moeda eletrônica - Moeda iluminada - relação com luz e energia.

O arco-íris (luz de várias cores) é o pacto de Deus com os homens de que a sociedade humana não seria mais destruída pela água (Bíblia).

"E não é maravilha porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz." (2. Cor. 11:14).
Se o inimigo se transfigura em, ou seja, a constituição dele não é luz.
--------------------Indicações importantes e significados:- Marcas de produtos;- Marcas de carro;- Códigos de barra;- Símbolos nas embalagens;- Formatos;- cores;Na natureza:- Espécies;- Quantidades;- Formatos;- cores;Pessoas:- comportamentos;- Jeito como a pessoa segura um objeto;- o lado que vira a cabeça;- o jeito de olhar;- o jeito de falar;- postura;- toques;Casas:- Formato do telhado (reto, pirâmide, redondo);- Formato da casa;- cores;--------------------
Significados (Apocalipse 20:13):

- E deu o mar os mortes que nele havia;
- E a morte e o inferno deram os mortos que neles havia;
- E foram julgados cada um segundo as suas obras.

- Quem foram julgados ?

- E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo.
- Logo, quem é a morte e o inferno ?

--------------------
A pacificação mundial exige a solução dos problemas ambientais e sociais. Exige a instalação de uma nova consciência.
A destruição ambiental, assim como os problemas sociais são fontes de conflito, violência, destruição e movimentação de populações.
--------------------
A destruição do último milênio - guerras, extermínios, pestes, catástrofes naturais, etc evidencia que a humanidade está cansada de destruição e morticínios.
No milênio passado pode-se encontrar fatos para enquadrar quaisquer profecias ruins. Houve destruição de todos os níveis. Foi um milênio com uma forte característica maligna.
Portanto, não há razão para continuar olhando para trás e pedindo mais destruição. É preciso pedir e buscar luz, verdade, justiça, paz, amor, etc deixando as destruições apocalípticas de lado.
O amor é vínculo de perfeição. Pode quebrar ou postergar as profecias ruins:
- Colossenses - 3:14;
- Coríntios- 13:8;
- Gênesis - 18:23-33.
--------------------

As coisas que estão comigo e que eu desenvolvi estão relacionadas com luz e verdade (sociedade eletrônica, etc).
Construção de uma nova civilização - evolução.
Não são coisas que pertencem a outros grupos ou elementos, pois eu as desenvolvi. Logo, não podem furtá-las ou desviá-las, pois não lhes pertence.
Existem outros elementos que estão relacionadas, porém, as coisas que desenvolvo e crio não lhes pertence.

Sociedade eletrônica - relacionada com luz, energia;
Não há nenhum elemento sobre as minhas coisas ou sobre mim, portanto, não adianta desviá-las para outra direção.
--------------------
Nos Eua: Holly-Wood
No Brasil: Nó - vela;

Analisar histórias e conteúdos:
- Forest Gump;
- Nash;
- Dogville;
- Matrix;
- O senhor dos anéis;
- Constantine;
- V de Vingança;
- Fim dos dias;
- Stigmata;
- O poder da palavra;
- Clube da luta;
- AI
- Minority Report: a nova lei;

O que deve ser observado: símbolos que aparecem nos filmes; conteúdo espiritual: o que movimenta o personagem, cores, grau de conhecimento, escolhas. O espírito de inspiração da história. Conteúdos coloridos.
O que deve ser desconsiderado: banalidades, elementos de distração usados para esconder as coisas relevantes e direcionar o telespectador para coisas irrelevantes;
Observar: a construção dos filmes como ação de várias forças. A finalidade do filme. Os símbolos usados pelos produtores (marcas). O nome do filme.
Ponto importante: traduções erradas de nome, dublagens para esconder conteúdos e legendas distorcidas.

Qual é o segredo do Prêmio Oscar ?
O que Hollywood procura na matrix ?

Cada grupo tem quanto tempo para disseminar sua mensagem nos filmes ?
--------------------
Analisar as palavras e significados ambíguos:
- Gene-sis;
- Ca-fé (com a fé);
- Ca-bala (com a bala);
- Cor-deiro;
- To-mar (tá no mar);
- Serpente - Ser-pente;
cobra - cobrança - dinheiro
-------------------
Por que são inimigos de Deus ?

Deus fez o homem para viver feliz no Jardim do Éden. E a serpente estragou o que Deus planejou;
O Diabo, a antiga serpente, é aprisionado, no abismo, por um anjo (apocalipse);
O Diabo, a antiga serpente, trabalha para desencaminhar o povo de Deus, ou seja, para enganar;
Raça de víboras - pessoas ruins, más perversas (Novo Testamento - Mateus 12:34);
Profecia da neutralização das víboras (Velho Testamento);
----------------------
Vendedores ambulantes fazem parte de qual sociedade secreta ?
Sociedades Secretas relacionadas com:
- Mercado - Qual ?
- Loja - Qual ?
- Venda - Qual ?
- Feira - Qual ?
--------------------
- Profecias do Apocalipse:
- Níveis diferentes;
- Várias profecias;
- Profecias para grupos diferentes;
- Estudar o livro do apocalipse dividindo-o em grupos, identificados por números, cores, etc;
- As características identificam os grupos a que se refere cada profecia;
- Para identificar alguns grupos: quem tem esse comportamento ou faz isso ? Quem usa isso ? Etc.

Por que o apocalipse foi escrito na ilha de Patmos ? O que há de importante nessa ilha ?

- O reino dos céus:
Parábolas - falam de trabalho;
Diferentes profissões;
O reino dos céus está relacionado com crianças, porém não são crianças dominadas ou controladas por adultos - crianças telefone; mas sim crianças iluminadas - luz e verdade;
A própria característica de Jesus - criança iluminada - que na infância dialogava com os rabinos do Templo, mostra a característica fundamental das crianças no reino dos céus.
------------------------------
Publicidades que promovem o bem, a paz, a justiça, o respeito pelos direitos, a disseminação do amor:
Modelo: apostolado da oração: Brasil ora mais;
Faça o bem;
Não seja maligno;
Finalidade: promover ideologicamente o bem e a pacificação social nas consciências humanas;
Hoje as publicidades midiáticas, em sua maioria, servem para vender produtos e serviços, mostrando o produto e o preço.
Entretanto, mais importante do que uma sociedade mercadológica é uma sociedade pacificada; uma sociedade que promove o bem, a justiça e a paz;
Como pode existir uma sociedade com essas características se elas não são promovidas pelos meios de comunicação. são raras as campanhas publicitárias com conteúdos que promovem o bem, a justiça e a paz, que evidenciam o prejuízo social e humanos das condutas criminosas, anti-éticas e imorais.
Nesse contexto, campanhas publicitárias com conteúdos humanísticos e espirituais devem fazer parte da programação dos canais de TV, rádio e internet, principalmente considerando que são concessões públicas (a atmosfera onde a freqüência se movimenta e a freqüência eletromagnética) acessadas por grande parte da população.
Ex.: Brasil mais eficiência e menos burocracia.
Brasil mais inteligência e menos hipocrisia.
Brasil ora mais.
Brasil mais conteúdo e menos banalidades.
Brasil mais verdade e menos golpe.