Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

18/11/2009

Percepção
Eu falei de histórias em um dos post. Contudo, tenho a impressão que estou vivendo uma história na qual vários escritores, com interesses e visões distintas, estão escrevendo-na. Cada um tem o seu tempo e seu espaço. Um cria um personagem que faz uma coisa. O outro escritor não gosta e pratica uma ação que detona aquele personagem, etc.

Em outras palavras, são vários escritores escrevendo a história. Como os interesses e as visões são distintas, ninguém sabe qual vai ser o final da história, pois cada um, usando os recursos que tem, interfere na composição, marcando-a com a sua presença e vontade.

Inclusive, isso aparece até mesmo na história do Apocalipse. Alguém resolve destruir o mundo e cria um cenário. Outro não quer esse caminho, logo, interfere no cenário, modificando-o. Um cria o Anticristo. O outro coloca na mão do Anticristo um número de identificação de quem o criou, etc.

Enfim, são histórias que estão sendo escritas. Uns podem interferir e escrever na composição, aplicando sua marca e sua visão. A maioria das pessoas, porém, está dormindo. Não percebe o que está acontecendo. São levadas pela história escrita.

Mais ainda, tenho a impressão que estou entre os compositores da história e que devo usar minha visão para mudar a direção, modificar o rumo das coisas. Por isso querem que eu escolha cores, religião, números, etc. Contudo, quero uma visão clara de tudo, assim como pretendo fazer escolhas com consciência das possibilidades que existem para escolher. Não serei um fantoche nas mãos dos poderosos e nem validarei escolhas que não fiz.

E a minha linha de ação é seguir a Teoria da Consciência e Liberdade, iluminada por Deus. Deus que é Energia Consciente e está acima de todas as coisas, todos os sistemas, todas as religiões.