Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

08/08/2008

Refletindo sobre sociedades secretas
Quando eu falo de uma instituição pública dominada/controlada por sociedades secretas, estou me referindo à cúpula da instituição e de pessoas próximas a esta cúpula. Cúpula que detém o poder. Quem está distante do poder não tem serventia para certas sociedades secretas que são ávidas pelo poder material, pelo controle da humanidade, pelo controle da sociedade.

Por isso, esse tipo de sociedade ou está no poder ou está próximo dele. Também se aproximam e tentam cooptar, para o seu bando, os potenciais humanos que geram/detém naturalmente o poder.

Uma vez no poder ou próximo dele, essas sociedades passam a influenciar, filtrar e direcionar o uso desse poder para benefício próprio e contra a maioria da população, que está fora das sociedades secretas e também longe do poder.

Tem gente de sociedade secreta por toda parte e em todas as instituições, sejam públicas ou privadas, sejam bordéis ou igrejas, seja a criminalidade ou a polícia. Sempre há um "sapo" informando a sociedade secreta sobre aquilo que querem saber. Sempre há alguém para interferir em fatos que fazem estas sociedades serem vistas pela sociedade e pela maioria da população.

O lema que garante sucesso para esse tipo de organização é: "A maior vitória do diabo foi convencer o mundo de que ele não existia". Por isso, a mídia e os jornalistas são essenciais para as sociedades secretas.

Quantos jornais, quantos jornalistas, quantos canais, sejam de rádio, TV ou internet, estão nas mãos de pessoas ligadas às sociedades secretas ? Para manter os cidadãos domesticados e dóceis é preciso fabricar informações e notícias que façam isso. Para manter a sociedade secreta invisível é preciso ridicularizar e descaracterizar aqueles que põem em risco o poder invísivel que aplicam na sociedade e na humanidade, usando os seres humanos como gado e como objeto de exploração, exclusão e opressão.

O que isso significa ? Significa que as notícias, os programas, etc, passam por um poderoso filtro antes de chegar a você. Não é só o poder econômico que usa a mídia para perpetuar seu poder, as sociedades secretas também fazem isso. Geralmente, ambos agem unidos, quando não se confundem, ou seja, sociedade secreta + poder econômico.

Penso que as sociedades secretas são mais perversas do que os capitalistas, uma vez que não hesitam nenhum pouco em inventar, construir, criar fatos e notícias de seu interesse. Elas não apenas distorcem/modificam/encobrem/dissimulam a realidade e a verdade, mas inventam/constroem os fatos, a realidade e a verdade que necessitam para dominar e controlar.

Por isso, quando ver ou ouvir uma notícia, por mais clara que ela seja, preste bem atenção e seja crítico, pois aquilo pode estar ali, aquele fato foi praticado e a notícia produzida, justamente, para desviar a sua atenção e fazer você pensar exatamente o que está pensando...

Dizem que existem sociedades secretas do bem... Eu não conheço nenhuma !!! E não se esqueça, elas são globais e se comunicam. Estão dentro de todos os governos e manipulam o cenário internacional para os seus interesses...

Contudo, essas sociedades secretas, ávidas de poder/dominação/controle tem sérias fraturas e fraquezas que irão destruí-las... E não adianta me ameaçar, pois eu digo o que tem que ser dito. E quando eu partir outros, que carregam consigo a violência e a destruição, tomarão o meu lugar para continuar aquilo que eu não pude fazer e enfrentar o poder que obstou o meu trabalho...

Hannah Arendt diz que a violência não gera poder, mas pode destruí-lo... Logo, a violência tem que ser direcionada contra quem detém o poder e o utiliza para benefício próprio, para explorar, para excluir e para oprimir a maioria da população. Usar a violência contra quem não detém poder nenhum é uma estupidez e uma inutilidade completa. É uma violência gratuita, sem razão de ser...

A democracia, o Estado de Direito e a liberdade plena, assim como uma consciência sadia, somente reinarão quando todas as amarras, todos os grilhões, todos os subterfúgios, mecanismo e sistemas dissimulados de dominação e controle, criados e comandados pelo lado sombrio da força, forem completamente destruído. O homem nasceu para ser livre e não para ter um senhor, para ser servo, para ter limitado o livre-arbítrio que Deus lhe deu...