Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

08/08/2008

Espionagem no Banco do Brasil ?
Ontem a minha irmã me deu seu cartão de banco para ir retirar um dinheiro para ela no caixa eletrônico. Depois de fazer todo o procedimento, o sistema retornou a mensagem: cartão de uso privativo. Logo, não pude sacar o dinheiro.

Este fato se ligou a outros, que estavam arquivados na minha cabeça, e comecei a pensar que os bancos, principalmente os estatais, estão servindo para espionagem do governo, pois para dar a mensagem cartão de uso privativo, a minha imagem na câmera do caixa eletrônico foi transmitida e verificada por alguém ou por algum sistema. Como a imagem não se enquadrou no padrão, o sistema retornou a mensagem...

Agora eu quero saber onde é que são arquivadas e analisadas as mensagens capturadas nos caixas eletrônicos dos bancos estatais. Quero saber também se estas imagens passam por algum software que compara rostos, buscando pessoas procuradas, etc...

Outro fato que chamou a minha atenção no Banco do Brasil foi o cancelamento de um cartão que eu tinha e que venceria em 2012. O cartão foi cancelado de uma hora para outra e me enviaram um cartão com chip. Fizeram tudo isso unilateralmente. Seria uma coisa normal se ocorresse com mais gente, porém, ninguém da minha família recebeu o tal cartão com chip. Só eu. Na hora liguei esse fato com a idéia de monitoramento...

Certamente, eu sou paranóico. E tenho muitas razões para isso, pois vivemos em uma sociedade de segurança, uma sociedade policial onde os sistemas de dominação e controle estão cada vez mais intenso e mais sofisticados. Cada dia surgem novas tecnologias para vigiar e monitorar os cidadãos. Contudo, não tenho nada para esconder e pode bisbilhotar a vontade. Certamente, se eu conseguir provas, o meu pedido de indenização será milionário...

A minha recomendação é: fiquem esperto com os bancos e com as câmeras dos bancos e com os servidores que trabalham nos bancos...