Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

07/08/2008

Por que não aproveitam o embalo ?
Já que a Polícia Federal está prendendo os fraudadores do INSS, por que não prendem também os funcionários e diretores que cortam benefício legítimos de pessoas hipossuficientes. Por exemplo, aqui em Ibaiti-Pr cortaram um monte de benefícios de trabalhadores rurais. Pessoas humildes e sem estudo que desconhecem a lei e que não recorrem à justiça, pois acreditam nas mentiras contadas pelos servidores do INSS.

Inclusive, cortam benefício até de deficientes físicos ou pessoas com problemas graves de saúde que recebem auxílio doença.

Primeiro suspendem o benefício e dizem ao trabalhador rural que irão chamá-lo para uma perícia com um médico de fora. Não deixam os trabalhadores rurais irem a outro munícipio para fazer a perícia e também não trazem nenhum médico perito. Tem gente que está esperando por perícia desde o início do ano...

Além dos fraudadores do INSS, a Polícia Federal também tem que prender estes servidores sem-vergonha que estão tirando direitos legítimos de pessoas hipossuficientes. Nestes casos é o governo que rouba o cidadão, impedindo-o de receber um benefício... A Polícia pega os fraudadores do INSS... e quando o fraudador é o governo, quem vai pegá-los ?