Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

07/08/2008

O destino do mal é a destruição
Uma coisa surpreendente é o fato de alguns elementos e grupos tentarem impor sua mediocridade, arrogância, vaidade, ambição e cobiça sobre a verdade e sobre todas as coisas, inclusive sobre a humanidade e, até mesmo, sobre a divindade. Por causa destes elementos o Povo sofre e chora rios de lágrimas.

Usam as instituições públicas, inclusive a religião, não como um instrumento para ampliação da humanidade e um caminho de iluminação que foi dado ao homem para se aproximar de Deus, mas sim como um mecanismo de dominação e controle daqueles que possuem pouco discernimento ou estão em processo de desenvolvimento de suas consciências.

Eles usam meia-dúzia de verdade para passar e impôr suas mentiras. Querem que as consciências justas trabalhem em suas organizações, apóie e valide suas mentiras, justifique suas corrupções e auxilie-os na obtenção de mais poder, mais dominação, mais controle, mais exploração e mais opressão sobre a maioria, sobre os mais pobres, sobre os mais fracos. Não só querem como corrompem consciências limpas para agirem, encobrirem sobre a podridão, que disseminam e exalam.

Transformaram a religião em um negócio, as coisas sagradas em produtos, os rituais em serviços pagos, etc. Querem que Deus seja um garoto propaganda de suas marcas e de suas condutas desviadas ou comportamentos degenerados que envenenam e destroem conquistas e conhecimentos obtidos pela humanidade ao longo de vários milênios de sofrimento, dor e sangue.

Os olhos da consciência humana, que deveriam estar voltados para a iluminação, para a elevação do espírito, têm sido cegados pelo dinheiro, pela cobiça, pelo mercado, pelo capitalismo. Transformaram o dinheiro no centro das atenções e como razão de existência. Inserem, indiretamente, na consciência da maioria das pessoas que o homem nasceu para trabalhar, para ganhar dinheiro, para enriquecer e morrer.

Inegavelmente, o homem deve trabalhar para o seu próprio sustento e gozar daquilo que Deus lhe deu como recompensa. COntudo, o homem não foi feito para ser escravo de sistemas criados pelo homem, para gerar lucros e riquezas para corporações e empresas ou para passar toda a vida lutando pela sobrevivência, passar toda a vida girando uma roda viciada, uma roda de exploração, uma roda que o condena a viver a míngua, ou sobreviver, até morrer.

O tempo que a maioria dos homens deveriam dedicar à elevação de seu espírito, ao aprimoramento de sua consciência, gastam-se em fábricas, indústrias, fazendas, etc, trabalho infindável que não dignifica o homem, mas o rebaixa na cadeia natural, pois nem mesmo os animais irracionais trabalham tanto para ganhar tão pouco, são tão escravizados. O esforço, a dor e o sangue do trabalho pesado que garante apenas a sobrevivência da grande maioria, alimentam a riqueza, o luxo, a ostentação e a dominação de uma minoria.

A frase "É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico se salvar" não são palavras vazias. Demonstram a realidade de um mundo onde o poder econômico pensa que pode comprar e prover tudo, inclusive o Reino dos Céus, pensam que podem corromper os anjos e adquirir a salvação como se fosse uma apólice de seguro. É interessante observar que quando a consciência se liberta do corpo e flui para o mundo dos espíritos, as riquezas, o poder material e todo esse luxo, essa ostentação vazia, ficam retidos nesta dimensão, pois os metais preciosos, assim como a matéria que forma o corpo humano pertencem a esta dimensão... Não saem daqui, são lixo quando comparados ao espírito, à consciência humana...

Mas o mundo é isso, dirá alguém. O mundo é isso porque o transformaram nisso. Ao invés de criarem mecanismo e sistema que elevem o espírito, que desenvolva a consciência, amplie e intensifique caracteristicas necessárias para a humanidade; criam coisas, instrumentos e sistemas, que degeneram a alma humana, que destroem valores e conquistas da humanidade, que empurram a sociedade humana para a destruição. E ainda pensam que são os reis do mundo...

E onde está a origem de tudo isso ? Eu aponto como grande responsável por tudo isso a tolerância ao mal, a omissão diante do mal, o convívio pacífico com aquilo que devemos destruir... Diferenças devem ser toleradas, o mal não. Sabemos que a corrupção é um câncer que corrói a sociedade e que se não for combatido vai matá-la, então, por que não atacamos a corrupção com todas as armas ?

Sabemos que a Democracia Representativa se transformou em um grande mal para a maioria da população, sabemos que os representantes garantem a exploração e a opressão dos grupos dominantes, o domínio de uma minoria rica sobre a grande maioria de pobres e fracos... Sabemos disso, mas toleramos a Democracia Representativa, inclusive, escolhemos por voto direto os opressores, os carrascos que vão nos chicotear mais tarde...

Sabemos que se o capitalismo não for domado e corrigido, as desigualdades eliminadas, o barco afundará com todos... Mesmo assim toleramos os excessos, os defeitos e o mal que reside dentro do capitalismo. Por exemplo, a promoção do consumismo patológico, a transformação de crianças em consumidores, a mercantilização de valores fundamentais da humanidade, etc...

Sabemos que a educação imparcial, livre de ensinamentos viciados, ensinamentos contaminados pelo mal, é fundamental para o desenvolvimento de uma consciência sadia, uma sociedade justa e igualitária, uma humanidade mais humana... Contudo, a maioria da população não acessa a educação, quando acessa, a educação pública gratuita é de péssima qualidade.

Sem contar que a educação serve mais para formar operários do que para formar pessoas conscientes. Além, é claro, da privatização das conquistas sociais e dos conhecimentos acumulados pela sociedade humana ao longo de sua história. Transformaram a educação em mais uma mercadoria. Sabemos disso e toleramos tudo isso...