Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

28/05/2008

Se não acredita, investigue !!!
Eu narrei alguns segredos da USP. Segredos que prejudicam a coletividade e os interesses públicos. Segredos nocivos para a sociedade. Por exemplo, a questão dos professores meio-fantasma, dos pós-graduando que assumem a maioria das aulas de professores titulares, das listas de presença falsificadas até no talo, etc...

Muita gente não acreditou nestas coisas. Para estas pessoas eu digo: "vá até a Faculdade de Direito da USP e investigue os fatos narrados !!!" Aposto que você vai descobrir mais coisa do que estas que eu descrevi. Tem muita coisa escondida debaixo do tapetão da USP.

Inclusive você poderia perguntar para a Ivete Senise, ex-diretora da FD, se o Banco Bradesco realmente tomou conta de um espaço da Faculdade, etc... A Ivete Senise tem algumas coisas antigas para explicar.... Quem oprime sempre esquece a opressão, já o oprimido dorme com o desejo de vingança todas as noites...

Já a Reitora da USP tem que explicar as razões pelas quais os bancos estão se apossando de grandes espaços nas dependências universitárias. O Santander tem duas agências gigantes, uma de frente para a outra, na Cidade Universitária do Butantã. Por que duas agências gigantes uma de frente para outra ? Para onde vai o dinheiro que este banco paga para receber em suas agências o dinheiro das inscrições da Fuvest ? Fizeram licitação para escolher o banco que movimenta esta conta milionária ?