Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

23/04/2008

Uma história fictícia sobre o tremor de terra
Certamente, eu tenho idéias incomuns sobre este estranho tremor de terra que atingiu o Brasil. Inclusive, poderia escrever uma história fictícia para justificar o ocorrido.

Primeiro eu iria observar que a área do tremor é a mesma área dos mega-campos de petroléo que estão sendo descobertos. Logo, eu já teria um elemento importante para se criar uma conspiração internacional contra o Brasil.

Além disso, eu aproveitaria o fato do cruzador norte-americano (porta-aviões) estar ancorado no Rio de Janeiro. Certamente, um cruzador deste não anda sozinho. Diversos submarinos nucleares devem estar dando cobertura e proteção para ele em alto-mar.

Como a sede norte-americana por petróleo é insaciável e como o Brasil está se transformando em um "Oriente Médio" Latino, eu teria os ingredientes para montar os demais elementos da conspiração. Certamente, usaria os submarinos norte-americanos em alto-mar para fazer teste e verificações sobre a extensão da área petrolífera.

Depois eu formaria uma guerra dos gringos contra os macunaímas para tomar a região. Justificaria este fato, como já disse, usando a idéia de que os gringos são viciados em Petróleo e descartaria a idéia de países amigos usando Sadam Hussein como exemplo. EUA eram amigos íntimos do Iraque. Inclusive foi os EUA que armou o Sadam. Porém, quando a sede/necessidade do petróleo foi maior do que a amizade, a guerra estourou...

E a moral desta minha história seria: o Brasil tem enormes riquezas e, nos últimos dois anos, estas riquezas cresceram exponencialmente, aproximando-nos do Oriente Médio em termos de reservas petrolíferas. Além disso, os guardas dessas riquezas estão armados com estilingues e espingardas de pressão, quando comparados com os exércitos das nações desenvolvidas. Logo, não temos nenhuma capacidade de nos proteger e de proteger aquilo que possuímos. Portanto, as riquezas que temos, aliada a nossa incapacidade de defesa, poderão causar a nossa destruição e extinção.

Mais uma coisa, eu usaria a história de espionagem internacional contra a Petrobrás como uma preparação para a vinda do cruzador e dos submarinos, assim como para descoberta das áreas a serem testadas, ou seja, o local onde teriam que fazer os testes que gerou o tremor de terra...

Enfim, seria uma boa história...